12 de janeiro de 2018

Litoral Norte de SP : Maresia sente a maresia

Quando vi os nomes das prais que passaríamos , já começou o qual é a musica interno em mim, hihi, sou assim; Maresias (Mareias sente a maresiaaaa, maresia Huhuhullll), São Sebastião (no caso é a cidades, mas cantem comigo também, o mundo é bão sebastião) legendas tipicas não faltaram para as fotos.

Feriado do dia 12 de Outubro de 2017.
(Relatos de viagem de uma blogueirinha que só posta quando tá com vontade)
(mais um parenteses, eu sei faz tempo já, mas assim que é bom dá aquela nostalgia quando começo a escrever e postar tudo isso aqui, me deixem heheheh e seguem o baile comigo)
Eu fui para praia apenas duas vezes na vida, uma foi uma bate e volta com a faculdade em Santos (onde nem entrar no  mar entrei) e a segunda vez foi quando fui para Maceió que já faz mais ou  menos 4 anos isso, ou seja, precisava de mais. Foi quase aquele filme 4 amigos e um jeans viajante, no caso fomos em 5 em um uninho fervante!

Na minha lista de 101 coisas em 1001 dias foi dado check no seguinte item:

FOMOS \o/
Alugamos um flat com vista para frente da praia Preta, que fica a 15 minutos de carro da paria Maresias (que é a parai masi visitada da região) a região a cidade que é concentrada essas praias  cham-se São Sebastião, visitamos nos quatro dias Maresias, Juquehy, Barra do Sahy, boiçucanga, Praia da baleia e Ilha bela.

Aperte o play .


Saímos de Araraquara por volta da meia noite e meia e pro sorte não pegamos transito nenhum, era pro volta das seis da manhã já estávamos chegando no flat, o Flat alugamos pelo Airbn , uma localização boa para quem for de carro , pois fica no meio da rodovia, porém a poucos minutos de maresias e de Juquehy, o custo X beneficio bem bacana, já que o flat contava com um avista linda para frente da praia e acesso a praia Preta a 200m, porém a parai Preta é uma praia curtinha, não possui estrutura e nem bares e barracas é ótima para curtir a natureza pura e tem esse nome pois a areia é escura quase preta, ou seja, apesar de ser próximo ao flat acabamos priorizando as demais praias.

Para quem quiser, o Flat que alugamos é esse : Clica aqui.
Recomendo pelo custo beneficio, porém o flat necessita de uma manutenção mais carinhosa, são pequenos detalhes que fazem a diferença, como ventilador quebrado, moveis empoeirados e alguns itens faltando e outros detalhes, mas a estrutura e localização muito boa.



No primeiro dia chegamos bem cedo e para aproveitar o dia partimos para Ilha Bela que ficava a 1 hora de distancia, e reservamos os outros dias para as praias próximas. Ilha Bela é lindo , faz juz a sua fama, o problema é pegar a balsa em temporada de feriados, ficamos quase 2 horas na fila.
Mas o mar, as praias e a cultura local faz você querer morrer feliz por lá mesmo,  na volta curtimos o por do sol na estrada e a noite aquela canseira na cama mesmo.
Segundo dia tínhamos uma festa marcada no Parador Maresias (sunsent de musica eletrônica) o Lugar é incrível para frente da praia, decoração de tendas e malhas brancas com piscina e bares tudo ao por do sol, não fomos na praia em si ( apesar de ser a praia mais movimentada, não é a melhor) Maresia é movimentada devido ao comercio, lá você encontra barraquinhas de artesões, muitas galerias, cafés, baladas, bares e etc, saímos antes da festa para andar no comercio de lá, achamos uma café muito fo num meio de uma galeria, a Monique comprou biquíni , compramos lembrancinhas e entramos na festa as 15h e saímos as 23h (oullllllll)









Terceiro e quarto dia, conhecemos Juquehy (a melhor praia) a maior praia do litoral , uam extensão enorme, areia branquinha, mansões a beira mar, estrutura de acesso ótima além do bairro em si ser cheio de galerias,  restaurantes lindos mercado, farmácia e anoite tem uma feirinha na rua em frente ao shopping Juquehy. Foi a melhor praia da viagem, pegamos um dia de muito sol e a tarde nublado, o mar é com ondas pequenas dá para curti o dia inteiro por lá. 
No outro dia conhecemos Praia da Baleia e Boiçucanga (local cheio de comercio também) em Boiçucanga almoçamos no restaurante mais charmosinho do universo e meio retrôzinho chamado Sebasthiana, comida boa e preço bom!









Dia de vir embora, acordamos com chuva, e resolvemos seguir viagem cedo para não pegar transito, mas no fim pegamos o maior transito desse Brasil ( 12 horas de viagem), mas chegamos com a alma renovada!
  • A balsa para Ilha Bela custa $22,00 ida e $17 a volta
  • Feirinha de Juquehy de rua é uma delicia e vale a pena andar belos restaurantes de lá
  • Shop de Juquehy é super praianos, aberto e cheia de opções diferentes 
  • Biquíni nas galerias é bem barato, masi barato do que aqui em Araraquara
  • Subir a serra de uno não é fácil, mas possível 
  • Viajar entre amigas de carro para praia (todo mundo deveria fazer isso um dia na vida)
  • Banana Clube fica ao lado do Flat , não fomos (mas toca Funk e pop por lá #ficaadica)
  • Em Boiçucanga tem a Praça do Por do sol, não tivemos sorte estava nublado mas dizem que é lindo o pro do sol por lá, porém o mar de lá é muito forte (medo de entrar)
  • Coisinhas e feirinhas de praia só encontramos mesmo em Maresia
  • Entramos num restaurante lindo para comer, mas era muito chique e saímos à francesa
  • Se economizar é possivél gastar quase nada por lá, tos valores de comida bem em conta.
  • O litoral norte é belo 
  • FIM

Um comentário:

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo