29 de setembro de 2017

Minha vó mudou a cama de lugar.

Their powers of clinginess were so strong they were used in love potions and to magically delay legal procedures. Description from tumblr.com. I searched for this on bing.com/images

Durante vinte e seis anos que conheço minha vó, a cama sempre foi virada para a direita, e a comoda a esquerda no pé da cama e por anos o ritual de chegada na sua casa é virar na porta do quarto e todas filhas e netos deitarem no pé na cama para bater papo e saber qual foi a ultima blusa nova que ela comprou.

Mas ela mudou a cama de lugar, ignorou o fato da tomada do ventilador ficar atrás da comoda agora, ignorou o fato da dificuldade de deixar um vão para sempre conseguir ligar ele, ignorou a fresta da janela que de manhã pega bem no seu rosto. Ignorou pequenas coisas sem significado que pesaram por anos, que a impediram desse pequeno ato. 
Minha vó mudou a cama de lugar, aquela rua que só ia, agora ela vai e volta, a padaria do bairro agora serve cerveja, virou padok's bar, eu tiro dinheiro do banco sem o tal do cartão (gloria pai), o piratas bar depois da meia noite toca FUNK (entendedores entenderão), EU; eu danço e canto Funk, militâncias começaram a funcionar e pochete voltou na moda.

Tantas coisas que deixaram de existir antes por pequenos detalhes que pareciam problemas, mas quando eles se transforma/mudam, vimos que não tem problema, que no fundo não tem motivos para se preocupar, era apenas uma travinha na sua cabecinha. Mudanças acima das dificuldade, acima dos ranços das vida, acima do comodismo, ou até acima do improprio ou improvável sempre será mudança, desde que não seja retrógrado (exp: tratar opção sexual livre como doença).

Minha Vó mudou a cama de lugar. Agora eu vejo o quarto maior,
Vejo o espelho melhor e agora ao virar a porta do seu quarto a cama já está toda em nossa volta.

Mas uma coisa não muda
Meu céu cinza e escritas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo