9 de agosto de 2017

É possível ser futura consumista consciente na vida?

Ok. Como é difícil isso.
Uma pessoa que criada pela sociedade e por uma mãe consumista, que cujo ambos são até hoje, uma pessoa que ama coleções e coisas fofas aleatórias, uma pessoa que guarda até as folhas de fichários do colegial, uma pessoa com uma estante de livros cheia de livros lidos e muitos deles nunca lidos, uma pessoa dessa é possível ser uma futura consumista consciente na vida?

Essa é a pergunta que vem me cercando recentemente, tenho percebido o quanto eu consumo inconscientemente, não só o ato de consumo/compra, mas também o modo e comportamento do meu consumo, parte disso veio com o ato de ter um brechó, de começar a empoderar esse consumo consciente através de reutilização das roupas, de dar valor a coisas usadas que ainda estão boas, de minimizar o guarda roupa e gerar uma renda extra e de diminuir o acumulo desnecessário do armário.

Mas consumo consciente abrange mais que isso, mas isso já é um caminho. MUDEI já, já penso melhor sobre, já pratico aquela regrinha de que se comprei duas peças "novas", duas peças "antigas" deverão ser desapegadas, elas por eles, não mais elas e eles. Diminui minhas compras aleatórias em lojinhas de bijuterias, troquei um produto industrial que usava há anos por outra artesanal, produto esse que sei de onde vem e quem faz e como faz, antes de jogar algo fora passei a olhar essa coisa com mais atenção pensando se dá para arrumar, reformar ou até criar, porém são pequenas coisas que antes já praticava só que agora um pouco mais empenhada.

Estou no processo. 
Por onde começo/comecei isso? Pelas feiras e eventos que o brechó me levou, nelas conheci pessoas especiais que usam sua arte e força de vontade para produzir bens de qualidade, e então comecei a consumir mais itens de feiras, fazendo pequenas trocas de hábitos, troquei comprinhas da china por colares e pulseiras artesanais, loção de limpeza industrial, por loção artesanal de rosas, marcadores de livros de gráficas por artes reusadas, além de trocas de roupas desnecessárias, trocas de mão de obra e trocas de amoras (hihi, só para rimar com obra).





Pingente de pedra e bracelete: Flor do mar acessórios | Pulseira em macramé : Flor de lótus | Loção facial : Flores.seremos | Marcadores de livros: DonAnna's 

Quero começar a consumir mais consciente cada vez mais, não vai ser fácil desvincular um habito cultivado por anos, mas aqui estou, dando o primeiro passo, não prometo ser um exemplo ou mudar radicalmente, mas quero ser um teco melhor a cada dia.Tenho lido bastante sobre o assunto, consumir consciente não é apenas diminuir consumo, é também uma filosofia de vida, é habito de leveza e economia, como o maior clichê verídico do mundo diz: Menos é  Mais.
Sempre é.

Leituras:
Quer começar a pensar mais nisso também, tire 10 minutinhos e veja esse pequeno documentário, que mostra todos os comportamentos do consumo e como chegamos a isso, é para abrir horizontes.


E aí vem me ajudar?



Um comentário:

  1. با سالها سابقه در طراحي ،اجرا و خدمات سيستمهاي درب اتوماتيک و راهبند
    فروش،نصب و راه اندازي و خدمات انواع درب اتوماتيک (درب سکشنال - کرکره اتوماتيک - کرکره پنجره - درب ريلي اتوماتيک - جک پارکينگي - کرکره شفاف - رول گيتر - انواع راهبند و درب اتوماتيک شيشه اي... )
    خدمات 24 ساعته و شبانه روزي حتي در تعطيلات رسمي
    مشاوره رايگان در تمامي مراحل

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo