18 de julho de 2017

Eu sou Feminista


 Ilustração de: Layse Almada

Vai encha o peito, pegue o ar denso que está a sua volta, inspire, filtre e solte: EU SOU FEMINISTA. Calma mana/mano/mona isso não é um defeito, não é um estado de qualificação ou rotulação pra ti, já te disseram que ser ou não ser feminista é uma questão de ponto de vista e opinião?
Há quem acredita que não exista igualdade de direito entre gêneros, e há quem acredite, e se você acredita, repita o processo acima, inspire, filtre e solte: EU SOU FEMINISTA. 
Não vou categorizar tipos e níveis de um ser feminista, apenas seja, quando surgir assunto no trabalho, sorria e diga, EU SOU FEMINISTA, quando na rodinha de papo bestas num bar alguém perguntar, fale tranquila, EU SOU FEMINISTA, quando sua família debater o assunto do jornal, diga suavemente, EU SOU FEMINISTA, do mesmo modo que eles todos dizem EU SOU TRABALHADOR, eu sou A FAVOR da pena de morte, eu sou CONTRA o aborto, eu sou MACONHEIRO, eu sou VEGAN, eu sou ATIVISTA, eu sou COMUNISTA, eu SOU de ESQUERDA ou de DIREITA, sei lá o que, mas sei que todos dizem sem perdão, porque você não?

Aquele meme de deboche- ihhh la vem lá a feminista, não cola mais, opressão quando vai defender sua opinião também não, se você diz que é feminista, não é um defeito ou uma marca sem qualidade, muito menos um assunto sem valia meu bem, não é não, ouvir mulheres e principalmente homens citando essa frase hoje em dia, eu entendo que seja além de adjetivos, é um estagio a mais na humanidade, ouvir em todos os cantos, em posts de facebook, em cartazes na rua, em conversas com a tia, em botecos nas vias, não importa, vamos popularizar mais que pardais nas avenidas.
Assim como qualquer posição de opinião fatídica, tudo que é obsessão vira mau intenção, então não estou falando de radicalismos ou exibicionismo, apenas trate o ser, o feminismo, o - eu sou feminista como - Bacana, obrigada por compartilhar e defender isso com a gente.

Pronto o ar foi filtrado, obrigada
EU SOU FEMINISTA.
Não se oprime, diga e explique.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo