25 de abril de 2017

Links e Pensamentos {11} Falando nisso ...

Outro dia estava pensando em algumas coisas que na minha adolescência eu não dava a minima, coisinhas banais que não entendia o sentido, uma delas era fazer aniversário e ganhar milhões de sabonetes de marcas de cosméticos como  O Boticário, Natura e etc, eu pensava, mas genteeeee pra que gastar dinheiro com sabonete caro se no mercado tem qualquer um por centavos, me polpem. 
Mas nessa onda eu acumulei uma caixa daquelas organizadoras cheia com esses sabonetes, ficava com dó de usa-los (mesmo dando a minima, mas como tinha ganhado neh), juro esses sabonetes ficaram guardados tipo sei lá por anos, tinha sabonetes que ganhei no meu aniversario de 17 e 18 anos (eu eu tenho hoje 25 hehe). Voltandoooo - Então resolvi colocar eles para uso, a caixa já está acabando e agora eu entendo o porque ganhar eles, quero mais agora, quero sabonetes bonitinhos e cheios de frescuras sim, e você só vai entender isso depois dos 24 anos OK.

Outra coisa que também não dava a minima, era batom, usava apenas brilho labial de menta (aliás esses dias comprei um desses para ter um revival) não achava graça em boca vermelha, roxa, bege, marrom, lembro me de um dia ler essas frases de internet - "que toda mulher tem um batom na bolsa" e eu nunca tive, ateeé ter 20 anos, passei a entender essa frase e o poder que um batom tem (tudo bem se você não entende a frase até hoje, também te entendo). 
Falando em batom , outro dia saindo de casa para trabalhar ouvi uma conversa alheia de uma ma~e com uma filha que parecia ter uns 4 aninhos que me deixou emputecida com a vida, a menininha questionava a mãe porque ela não usava batom vermelho, a mesma respondia em um bom tom assim - EU? USAR BATOM VERMELHO, QUEM USA BATOM VERMELHO É PUTA, É MULHER BISCATE, nunca vou usar isso e você também não. (detalhe eu estava saindo de casa com meu lindo batom vermelho chocante) 
Não consigo entender, quando o machismo vem da parte do homem é repugnante, mas quando eu vejo casos de mulheres expressando machismo, humilhado uma outra mulher, colando a mesma em posições inexistentes, não consigo entender, como pode? É o mesmo de uma mãe falar mal do próprio filho para os outros, se nos mulheres não nós unir, não nos defender, nós libertar e nos empoderar, QUEM VAI? Nós que somos a base, que somos ou seremos mães, que educamos pessoas e filho e que colocamos sentido no mundo não cultivar a era feminista, a era de que somos iguais, quem mais vai? Se não começar por nós, não começará por mais ninguém minha jovem.
Falando em jovem e ainda na vaibe feminista, vi algo do tipo aleatório na net de que Paola Oliveira, prefere a palavra igualdade em vez de feminismo. WHATS? Queria compartilhar esse vídeo com você Paola Linda (clica aqui

Voltando no assunto de diferença da adolescência, uma coisa que passei a entender mais também é o fato da necessidade de companhia, tipo - só vou se você for / ninguém vai comigo, não vou sozinha / que vergonha de chegar lá sozinha, vou ficar onde? / Se eu for sozinha , vou ficar isolada.
Não vou ser hipócrita ao ponto de falar que não penso essas coisas hoje em dia, penso sim, mas bem menos do que antigamente, hoje vejo as coisas de um ponto mais amplo, tenho mais atitude de chegar a lugares sozinhas, conversar, ou até ficar isolada na paz, sem pensar que pessoas estão me julgando por está sozinha em certo lugar, lógico que adoro ter companhia para fazer ir em lugares e fazer as coisas, mas as vezes as coisas não são como eu quero então eu uso um mantra pessoal assim " Não tenho que pensar do que vão pensar de mim, eu sou uma pessoa maravilhosa, as pessoas que estarão lá que vão querer socializar comigo, tão top que sou" Pode até não ser verdade, mas funciona.

Chega de delongas.

Links e coisas que me interessei.

Essa é Ekena, uma cantora aqui da minha cidade, que vem trilhando esse caminho da musica a bom tempo, e sou fã , sempre fui. E recentemente ela e sua banda me soltam esse clipe e essa música que faz arrepiar cada fio do meu corpo, dá o play ! MERECIDO.


Outro dia vi um post do Hypness, mostrando o reitei de um passeio de trem que é considerado um dos 10 passeios mais lindos do mundo, e esse passeio fica onde? EM CURITIBA - Serra Verde Express. (confira a matéria). Olha essa vista , já quero.


Katarina é fotografa, blogueira e viajante e mora onde? São Carlos, há trinta minutos de mim, e como faço para conhecer esse serzinho iluminado e inspirador? Conheci seu insta sem querer, e depois conheci seu trabalho e depois o blog e pronto, cantem comigo - me apaixooooneeeeeeei.

Comecei a assistir a séria GIRLBOSS (baseada na biografia do mesmo nome), e me diz como não li essa bio ainda? To amando a a sério e me identificando com cada loucura e atitudes da Sophia, #ficaadica. Alias a produção de moda, de fotografia e sonora tá demais. Ahhh só eu to achando a Britt Robertson com a cara da Jennifer Lawrence na série?


Ahh esse post tá tão GIRL POWER  hoje, e por isso não poderia faltar essa publicação da Maria Emília no insta, essa é Amelie a filha dela , que a coisa mais linda desse mundo, mas no dia internacional da mulher Maria publicou essa foto junto com um texto lindo de empoderamento, fazendo florir coisas aqui no coração. (seu insta pe mara , vejam aqui


Por fim, conheça os Mule Loafers - nova febre que vai invadir a moda daqui uns dias, esse é um modelo da Gucci, que to in love, porém pobre, vou buscar algo parecido no meu mundinho de brechó e customizar quem sabe !! 


Eu sei que os pensamentos e as coisitas estão bem excessivas hoje, mas o amor é assim mesmo neh, e ele está presente aqui, então tá bom. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo