10 de março de 2017

03 Coisas - Duas Revoltas e Uma Boa.

Quando prometi que o blog iria ser mais pessoal,
eu não estava brincando mesmo, olha rsrsrsrs.
Vamos a mais notas aleatórias de coisas qualquer.

São três coisas que vi em um dia, três sentimentos mistos em um dia.
Dois deles é revoltante e um é supimpa \o/


1. Morte de macacos.
2. Cena da novela A lei do Amor
3. Encontro de  ator e dublador do Wolverine.

(1) Cheguei em casa e a tv estava ligada, e se não me engano era o Jornal Regional, mostrando uma matéria sobre a febre amarela,  eu estava papeando com minha mãe, olhando o celular, tirando a bandagem do braço depois do treino enfim, era apenas o som da tv ao fundo, quando o assunto estava envolvendo a morte dos macacos, e citaram algo do tipo que morreram 10 macacos em certa região e apenas 2 foi por conta da doença, os outros 8 (OITO) foram por envenenamento, pauladas, pedras, cortes e afins, por "pessoas" que acham que matar o macaco não irão pegar a doença.

Meu deus, pensei.
Que nível de "pessoa" é essa, que mundo que estamos.
Não dá para acreditar. Queria decorrer mais sobre o assunto aqui, mas não consigo achar palavras para traduzir a minha indignação com esse fato. Existe a vacina que é 100% eficaz de prevenção a essa doença, e o animal em questão pode até ser o hospedeiro do vírus, mas eles  não são os culpado de tudo isso. Se formos mais a fundo no assunto, sabemos que a causa de tudo isso somos nós mesmos, devido a invasão urbana, a apropriação de matas, à poluição , à muita coisa, e isso munda o mundo, o planeta, as criaturas o universo. ENFIM só não matem os macacos. por favor.
Se não, estarão mais contaminados pelo ódio e pela falta de humanidade do que pelo próprio vírus em questão.


...

(2) Outra coisa que é raridade , é eu assistir NOVELA.
Quando mais nova até gostava, mas a gente vai ficando mais velha, vai vendo outras mídias, outros assuntos e essa coisa de padrãozinho brasileiro vai se desmitificando e assim logo você passar a desligar mais a tv convencional. Mas eu sou uma pessoa bem na minha, se tiver passando lá e eu estiver na sala, beleza deixa rolar, não preciso ficar com os mimis da vida ligados ao tempo todo.
Por fim estava lá passando A Lei do Amor (começa por esse nome néh, que não condiz com nada na novela) , mas o assunto no caso é uma cena onde a Elo (protagonista) pega o seu namorado Edu na cama com a sua ex - companheira, nisso tudo tem toda uma trama de que a ex tem uma filha do cara , e que ele ta tentando se aproximar da filha que descobriu agora e bla bla bla, só sei que o cara bebeu uns vinho, a moça se jogou da frente dele e ele curtiu tudo isso e PIMBA. Ai a Elo no lindo dia de sol, vai acordar seu amado no quarto e se depara com essa cena clichê, os dois na cama e etc.
A revolta: O dialogo pós perrengue foi algo do tipo, - Ahh Elo, você ficava cheias das inseguranças, não botava fé no nosso amor, todo tempo reprimida, e ai tive boas lembranças com ela, a gente tomou um vinho e acabou acontecendo , algo sem muita importância, eu curti a noite mas quem eu amo é você.

AI GENTE ME POLPE.
Não assistem novelas.

Até quando isso?
Até quando essas coisas terão justificativas.
Qualquer justificativa machista ou não, até as justificativas não machistas não são validas.
Apenas não tem justificativa, apenas tem falta de respeito.
ME POLPE é a frase de ordem.

Aí o odio maior, é que essa bosta dá audiência, que essa bosta motiva outras pessoas
que essa bosta é assistida pelas pessoas que eu amo, que essa bosta é consumismo indireto, que essa bosta toda está acessível a distancia de um controle remoto.

Só queria, que o fim dessa trama acabasse assim: Elo e seu baby (que está gravida desse Pedro aí ), estivesse numa coletiva de imprensa, falando sobre a reinauguração da sua galeria de arte ( pelo que vi na novela a personagem é curadora de arte) amando alguém que não aparecerá quem, apenas amando, bem sucedida ou apenas realizada na vida, com um escrito de fim no rodapé e um sorriso lindo no rosto, de mulher vivida.

Mas vou te dizer o final dessa novela, e olha que eu nem sou a Sonia Abahão.
Elo vai esconder a gravidez de Pedro, ele então ficará com a ex que já tem uma filha sua, mas verá que ele ama de verdade é a Elo, pedirá perdão, mas descobrirá que ela escondeu a gravidez, e então ele vai jogar na cara dela pela trilhonessima vez que a culpa é dela, ambos brigarão, mas em uma noite a toa com o carro ligado tocando um som, ele ligará para ela irá até sua casa, e pedirá ela em casamento. Ela vai aceitar, e isso será numa quinta - feira, na Sexta a Globo fará a chamada do tipo - Amanhã ultimo capitulo da novela, não perca a emoção do casamento de Pedro e Elo, o complicado parto de Elo , e as lagrimas de Edu. Uma historia linda e envolvente.
FIM.

ME POLPE.

...

(3) Tá rolando na net o vídeo do encontro do dublador do Wolverine brasileiro Isaac Bardavid com o ator Hugh Jackman que está no Brasil para divulgação do seu último filme do personagem Wolverine, e o Danilo Gentili convidou ambos para o seu programa, e proporcionou esse encontro de voz e corpo. Aí gente, não sei falar, só sentir, olha que incrível.


E aquela lágrima que escorreu quando Isaac diz que o Hugh o ajudou a sobreviver na sua profissão por 17 anos. Sem contar todo esse negócio de sonho néh, deve ter sido um sonho para o Isaac um dia encontrar a pessoa que proporcionou tudo isso a ele.
Meu povo, isso só reforça que ACREDITEM.
TUDO É POSSÍVEL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo