9 de fevereiro de 2017

Aracoara - Morada do por do sol.

Quem já pisou por essas terras, já deve ter ouvido falar que aqui é a morada do sol, se não ouviu, aposto que sentiu aqueles raios de sol nas costas um dia inteiro; Araraquara, uma cidade que o nascer do sol é no leste, mas o pôr dele é quase universal, brilha em tantos cantos, com tons alaranjados, invadem janelas, abrem sorrisos e encadeia tardes históricas por aqui.
As vezes fico pensando , como ARACOARA ( "A região era habitada pelos índios Guayanases, nome da cidade "Aracoara" em Tupi-Guarani significa: Lugar onde mora a luz do dia, ou "Morada do Sol"-  fonte . ), não possui um mirante, um local especifico para contemplar esse sol que banha toda essa cidade. Como empreendedora pensei num local com um mirante de madeira, que poderia ver o nascer e o por do sol, localizado num campo aberto de gramado grande cheio de food truques e locais para atividades esportivas, para deixar qualquer fotografo louco.

Mas enquanto essa utopia empreendedora não acontece, existem diversos lugares por aqui onde o por do sol é nítido e bem definido. lugares simples, que quando estou por ai perambulado pro aí acabo registrando aqui. Mas tenho três lugares em especifico.

1. Atacadão supermercado.
O mercado fica no alto da cidade, próximo a rodovia e tem um estacionamento e amplo totalmente virado para a cidade, de lá no fim de tarde pegamos o sol no seu auge da beleza, faz contorno nos prédio ao fundo e invadem metade do local, rende alguns minutos de observação.


2. Sesc
Ah o Sesc em si tem inúmeras qualidades, mas as suas instalações aqui na cidade, parece que foi proposital, as piscinas ficam em local aberto, que ao fundo tem um terreno enorme muito usado para cincos e parques, as grandes construções estão longe, então você sobre nas escadas de acesso ao andar de cima e se apoia no corrimão e registra um pro do sol lindão.


3. Avenida sentindo ao Jardim Maria Luiza.
Essa é a avenida que mais passei na vida, dá acesso a minha casa que moro há 20 anos, o bairro fica em um local privilegiado, local alto, próximo ao muito verde, de lá vejo a cidade inteira, os prédios estão bem longes, e o céu parece infinito, quando chega o por sol, os carros e o movimento da avenida só completa a sensação de filme americano, tudo fica azul, laranja e rosa, um por do sol respeitável.


Uma vez uma amiga me disse que tinha lido em algum lugar que quando as pessoas começam a admirar mais o por do sol é por que elas estão triste. Pode até ter algum sentido sei lá, mas entendo que seja como uma cura, se estar triste faz você observar isso tudo, aposto que logo após se sentirá feliz.

* Todas as fotos foram feitas com celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo