3 de janeiro de 2017

Muita calma nessa alma.

Hoje é o primeiro dia do ano, que sentei liguei o computador.
Vi meus e-mail, separei contas à pagar, reli minha lista de 1001 coisas para fazer, e apertei o play nessa música que leva o titulo desse post. Tô tentando reorganizar as metas, tentando pensar nas coisas que quero neste ano novo, pensando num jeito de tentar mudar as coisas e fazer muitas mais coisas boas, de seguir em frente sem desanimar, mas com muita calma, muita calma nessa alma.

O replay continua, e em um trecho da música diz assim " ... só fechar os olhos, respirar bem fundo, coloque as vozes do medo no modo mudo ..."

E apesar de que mudar uma data no calendário as vezes pode ser só um item de calendário mesmo, fico pensando como um dia, uma passagem de data, ou de um nome designado para um mês, muda tanto. Acho que é porque estamos habituados a esperar tal data para começar a pensar em coisas novas, é cultural esperar o encerramento e o incio de um ciclo, então, o que move esses recomeços é as energias depositadas nele, e a esperança, precisamos de um ponto de algo que mostre - olhe agora você pode começar de novo, olhe dá par deixar tudo para traz, olhe você tem um ano pela frente, olhe mais uma chance. E isso o que faz? renova as chamas para tudo.

Então mais um desejo que abrange todos os outro meus desejos. - Calma na alma.
Desacelerar e respirar que as coisas virão.

Quero compartilhar três coisas que li, ouvi e vi hoje, que motivaram alguma coisa aqui dentro  

1 - Uma frase assim: Quando cansar, não desista, aprenda a descansar.

2- Colocaram uma geladeira comunitária na minha cidade - Araraquara, parece que a ideia é dos responsáveis pela empresa Via Saudável (um restaurante/padaria que vende produtos e alimentos naturais), que fica na Rua Henrique Lupo,331 próximo a praça que é onde a geladeira foi colocada.


Uma coisa simples, que vez o 2017 começar melhorzinho já.

3 - Conheça Marcela Tais, autora e interprete da canção deste post.





Um comentário:

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo