4 de janeiro de 2017

Bate e volta de Natal em Poços de Caldas

Engraçando que ao cruzar a divisa, a vida e a vegetação se muda, de um lado cana, grama e asfalto reto, do outro morros, cerrados e curvas, esse é o contraste da divisa de São Paulo e Minas.

Foi um bate e volta, um toma lá dá cá de doce e queijo, eu e meus pais e meu irmão fomos passar o natal em Poços de Caldas, minha mãe havia conhecido a cidade na adolescência e meu pai por volta da mesma época, porém ambos separados e eu e meu irmão nunca tínhamos ido, então surgiu o convite da "minha madrinha" de coração para ir lá conhecer um pouquinho a cidade e passar o natal por lá na casa de sua filha.

Apesar do pouco tempo, conseguimos conhecer alguns lugares típicos por lá, como a cascatas das antas, cachoeira véu das noivas, mercadão municipal e a praça de 3km que pega o centro todo da cidade. As duas cachoeiras visitadas tem uma estrutura perfeita para o turismo, como trilhas e passagens adaptadas para caminhada, barracas de quitutes e artesanato local.

Chegamos lá por volta da 1hr da tarde e fomos almoçar no restaurante do júnior, um restaurante/bar de prato feitos, com muita opção de pratos que ia desde a tutu mineiro até tilápia, preços bom e comida farta, vale a pena, fica bem perto da entrada da cidade e do centro (deliciiiia de comida), depois do almoço fomos conhecer a cascatas das antas, como disse um estrutura ótima, lugar lindo, arborizado e com uma visão linda, tem uma ruína de uma antiga hidrelétrica no local de babar, eu como uma fotografa já imaginei uma sessão maravilhosa por lá e a cascata é enorme de linda, para finalizar o dia passamos no mercadão municipal para compras de um pai mineiro (já imaginou neh) queijo, doce, pinga, presentinhos deguste de queijo e mais doce e mais bebida. (espero que minha nutri não leia esse post). No fima da noite, ceiamos e fomos para a praça MARAVILHOSA, uma praça com uma extensão de 3km, linda cheia de referencias coloniais, arquitetura histórica, com muito gramado, pontinhas fofinhas e arvores gigantes, é lá que fica o relógio solar da cidade e um dos hotéis mais lindos da cidade, e por ser natal a noite estava realmente mágica, cheia de luzes e enfeites.

No outro dia, houve toda aquela preguicinha após tirar a barriga da miséria de tanto comer, mas espantamos a poeira e partimos para conhecer a cachoeira véu das noivas, que leva esse nome pois na alta das águas a sua queda lembra um véu gigante de noiva, quando fomos as águas estavam baixa mas mesmo assim a vista é maravilhosa, aguá cristalina, lá tem um pequeno trenzinho só para diversão da criançada e da família buscapé aqui por R$2,00, você grita, tira fotos e dá risada. e por fim na hora do almoço, fomos almoçar no restaurante Sabortolan, um restaurante com comida tipica mineira, com uma vista invejável, fica no alto de Poços, de lá se vê toda a cerra e a cidade. Após o almoço a intensão era pegar o teleférico para o cristo, mas a chuvinha de fim de tarde não colaborou, voltamos para casa tiramos um cochilo e por volta das 5h da tarde pegamos a estrada com a alma lavada pelas belezuras de minas mais uma vez.

class="img-entry"

Doce de Leite Majestic, compram pro favor.
Tem uma barraca no mercadão de um índio, onde ele coleciona raízes de plantas desde 1956
A vista do apartamento que ficamos, é inspiradora (dá vontade de abandonar a vida)
Torresmo igual de minas, não existe.
Tutu de feijão igual de minas, não existe.
A cidade tem uma educação de transito muito boa.
Ainda quero voltar e desbravar a rota gastronômica e de barzinhos por lá
Fiquei com o coração partido por não ir no teleférico e pedalinho de cisne (mas eu volto)
Os preços de sorvetes, água, refrigerantes, cervejas e afins, tudo razoável.
Tá maior calor do universo e de repente bate aquela chuvinha de edredom (oh delicia)
Viajar para Minas é bom de mais sô.