28 de outubro de 2016

Coloque alivio nessa receita.

calvin


Uma receita precisa de pelo menos dois itens, qualquer receita.
Nem se for uma receita de suco ou de leite, num suco vai a fruta e a água, de leite vai o leite e um achocolatado, dois itens ou mais, mas sozinho não se faz nenhuma receita.

Aí um dia me questionaram qual a receita da felicidade? 
Mesmo sabendo que não há uma receita perfeita, mas de uma coisa eu sei, que há dois itens pelo menos; 1-Dor/aflição/apreensão; 2-Alivio/Satisfação/tranquilidade. Para mim a felicidade é uma consequência que te leva à sensação do alivio, tudo que é bom é gostoso é feliz tem um alivio.

- Hipóteses de felicidades:

} Estou devendo há dois meses o aluguel, mas neste mês ganhei uma recompensa muito boa no meu trabalho e consegui quitar os atrasos, UH NOSSA QUE ALIVIO, me sinto mais feliz para relaxar.

} Existem pessoas doentes na família, correria de médicos, consultas e exames, acompanhamento e antibióticos, mas por milagre divino tudo fluiu e a doença passou, o que eu senti? Felicidade? Não; Alivio.

} Passei horas em uma palestra de pé em cima de um salto, mantendo meu sorriso aberto para impressionar meu chefe e mostrar a girl Power que existe dentro de mim, mas quando cheguei em casa e me desmontei mesmo com a cabeça ainda cheia, foi uma felicidade/alivio imensa.

} Comi tanto no final de semana, sem culpa e sem remorso, aproveitei a grama e minha família, tiramos fotos, rimos e no fim do dia ainda rolou um vinho com planejamentos de uma breve viajem a caminho, dá para sentir a brisa da felicidade no meu ouvido. Um alivio por ter esse dias bem vindos.

Até prazeres pequenos são ligados a essa sensação mágica, como conseguir soltar as sacolas pesadas das mãos, receber um sim quando se esperava um não, achar um banheiro limpo na hora do aperto (literalmente), comprar a passagem de ônibus a tempo, ver que a fatura do cartão foi compatível com o sue bolso, amar e saber que é amado e entre outras infinidades.

Zé ramalho até pode estar certo de que o sinônimo de amor é amar, mas da felicidade só pode ser aliviar (a dor, o amor, a aflição e o coração). Pense e me diga alguma vez na vida quando se sentiu aliviado (a), você se sentiu triste ou cabisbaixo? Não vou adivinhar, mas posso apostar.

2 comentários:

  1. Excelente post! Tudo dando certo,na hora certa...com muito esforço!

    ResponderExcluir
  2. Que crônica linda. Me fez refletir no que significa a felicidade e o alívio para mim!
    Vou te visitar mais vezes, com certeza!
    www.vivaessamoda.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo