19 de setembro de 2016

Um dia na correria em Holambra.

Sabe aquelas excursões anuais tipicas que toda cidade tem? 
É assim as excursões para Holambra durante o período da Expoflora, uma exposição sobre a cultura holandesa, plantas, flores, agropecuária e afins. Sou uma apaixonada por flores, cores e perfumes, e tenho amigas que sentem a mesma paixão, apesar de que não sou muito boa com plantações, mas admiro muito todas as formas da natureza, então pegamos nossa alpargata, a garrafinha de água, o mapinha do parque de exposição e fomos a luta.
Para quem nunca foi acho que imagina a Expoflora como um galpão cheio de flor, pois era assim que eu imaginava, achei que ia chegar lá nadar no meio flores tirar fotos comprar umas e fim. Mas não, o negócio é grande é um parque de exposição não um salão apenas, tem vários ambientse, várias atrações ao longo do dia e muita coisa holandesa, me senti no hopi hari das flores.

Lá dentro encontramos um museu simples e recatado de como era as casas dos holandeses quando chegaram no Brasil, seus costumes, pertences e vestuários, tudo lindo e antigo, você passar por dentro delas tira fotos e se senti uma holandesa da floresta encantada (não sei por que mas sempre associo coisas holandesas há contas de fadas hahaha me deixem). 
Existe uma passarela enorme com mostra de paisagismos de vários artistas de diversas modalidade, tem de casamentos, espaços de academia, urbanos e até artístico, no final dessa caminhada, agente entro numa galeria de arte com flores, cada espaço mostrava um novo cenário, tinha um cenário inspirado em Pablo Picasso, outro no Rio de Janeiro e assim foi indo, coisas lindas lindas, e variações de flores infinitas. (não fiz fotos de lá com a câmera, pois você entra em fila e não tem como ficar parando e focar a camera e tals, mas dava para ver e admirar é o suficiente)

Lá todas as lojinhas de lembrancinhas, comidas, enfeites são com fachadas coloridas, com flores e tudo remete a cultura holandesa, tinha salsichão holandês, batata, doces, wafles de caramelo, roupas e artesanatos, tudo isso em meio ao um espaço com muito verde, arvores e plantas.

Apesar de uma grande multidão, o evento é extremamente organizado, tudo sinalizado, entrada tranquila, funcionários para tirar duvidas, postos de atendimento, até um ponto de encontro tinha, sabe aquela coisa de que tipo se nós perdemos nos encontramos em um ponto de encontro, você não precisava nem se preocupar com isso, porque tina um local destinado para esse encontro haha.
Falando em organização, lá eles oferecem um passeio extra por R$20 golpes democráticos, que te levam por um tour no centro de Holambra e no final tem uma visita em uma fazenda de flores, durante o tour ficamos sabendo de varias curiosidades da cidade, como o porque dos estilos das casa, do comercio local, da importância da produção de flores e afins. Quando chegamos na fazenda ficamos a vontade para andar no pequeno campo, fazer fotos e se maravilhar, após o fim do passeio retornamos para a o parque de exposição tudo muito bem planejado e organizado.

Andamos muito, MUITO JESUS, estava um sol de 38º graus celsos dos raios solares infinitos, comemos pizza no cone gigante, bebamos suco, água de coco e comprei um copo de louça fofinho (depois mostro lá no meu instagram), sabe aquele boato de que é passeio de Velha? É sim, passeio de velhas jovens modernas, rycas, que sabe bem onde passear, um passeio legal para todos, com vários conhecimentos novos,vale a pena cada pétala admirada.

AHHHH apenas um ponto negativo, a chuva de flores É CILADA, ok.
Realmente tem a chuva, mas se você quiser uma pétala só para você prepare-se para virar o Jack Chan e invadir a multidão.



















Leve óculos de sol e protetor solar
Uma mochilinha é uma boa
Coma Wafles (eu não comi e me arrependi)
Se for para comprar flores, vá sabendo que não é tão barato assim, mas algumas compensa
Garantia de flotos lindas (isso mesmo flore+fotos = flotos)
Cuidado o choop Amstel com uma super caneca  é altamente convidativo quanto caro (vai depender do seu nível de consumismo, no caso o meu era altíssimo)
Fiz a excursão pela Neide Turismo (Foi muito bem organizada)
E por fim, tênis ou sapatos confortáveis.

4 comentários:

  1. Que lugar lindoooo! Nossa, eu iria tirar tantas fotos! Falando em fotos, adorei as suas.
    Amo flores! Deve ter sido muito bom <3

    www.mulhermelhore.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é lindo mesmo Carol, aii obrigada
      Souu a louuuca pro flores tb hehehe beijos

      Excluir
  2. as fotos ficaram incríveis <3

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo