28 de setembro de 2016

{Fotografia} Primeiro contato com a lente 50mm 1.8

Pensa em algo que você planeja a comprar a mais de 3 anos e sempre surge algo que faz você não comprar, ou não dá certo, ou você esquece e enfim (todo mundo tem umas enhacas dessas), assim era meu caso com a Lente 50mm, era uma meta fixa - PRECISO COMPRAR, mas nada dava certo, até que deu !! YES BABY eu comprei a tão famosinha apelidada de cinquentinha.

Mas porque ela é tão amada assim pela maioria dos fotógrafos? 

1. A 50mm 1.8 é uma lente fixa e com uma abertura grande que  a torna uma lente clara
2. Custo x Benefício eficaz, pela sua qualidade, é uma lente "barata"em relação á outras existentes
3. Por ter uma grande abertura, isso facilita o tão amado bokeh nas fotos (aquele fundo desfocado)


A minha vida inteira me virei com a lente 18-55mm 3.5 que é a lente que do kit, que acompanha a câmera, gosto muito dela, por é bem versátil, mas em ambientes mais escuros eu sofria muito, pois sua abertura máxima é de 3.5 (e quanto menor o numero da abertura, maior é a captação de luz, leia mais aqui) então resolvi investir na 50tinha.

Ainda estou na fase de adaptação, pois na minha câmera o seu foco é manual (tenho que regular o foco através do anel de controle que ela possui) e eu a vida inteira fotografei com foco automático, então estou apanhando um pouco nisso, as vezes o foco não fica tão nítido, ou fica fora de foco total, mas como disse é uma questão de adaptação, já estou aos poucos pegando as táticas dela, e fazendo fotos bem mais focadas.

A primeira vista, já me encantei pela iluminação dela, não precisamos mexer muito no ISO, com um ISO baixo, conseguimos um efeito de iluminação linda, sem granular a foto, e o desfoque do fundo traz um efeito mais sutil nas fotos, principalmente em fotos de detalhes, e basta apenas você regular a a velocidade e a obturador para conseguir resultados lindos com ela. Outro ponto positivo, é o tamanho dela, ela é uma lente compacta pequenininha, fácil transporte, cabe em qualquer bolsa e deixa a câmera mais leve, além de ficar fofinha de linda com ela e de se ser ótima para viagens.

Minhas primeiras fotos com ela (abusei das orquídeas)


O único ponto negativo, é a distancia focal fixa, ela é 50mm e ponto, ou seja, não tem uma mobilidade de ampliar o ambiente, para siso você tem que ficar se locomovendo para trás e para frente para captar os espaços, as vezes em paisagens, ou lugares pequenos não conseguimos pegar todo o tema a ser fotografado. Mas diante das coisas boas essa não é nada néh?

Para quem estava me perguntando onde comprei, eu comprei a lente pelo mercado livre, achei um preço bom perto dos outros sites que achei, o vendedor foi super responsável, chegou em perfeito estado, e dentro do prazo, para quem tá afim de levar essa belezura também segue o link aqui.

Ahhh as fotos de Holambra, também usei elas, lá eu já estava um pouquinho  mais familiarizada com o foco, tudooo uma questão de treino, hehe, deem uma olhada .

Um comentário:

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo