27 de agosto de 2016

Uai sô, fui para Capitólio.

Dia 22 de agosto.
É feriado na minha cidade, e já fazia alguns meses que eu e alguns amigos estávamos planejando ir para Capitólio -MG, uma região muito conhecida devido as águas de furnas e seus canyons e várias cachoeiras. Fomos de excursão, saímos daqui no sábado de madruga e retornamos da segunda a noite.

A beleza da natureza é impressionante, ficamos numa pousada linda linda chamada Pousado do Rio Turvo, com uma estrutura muito boa, podemos aproveitar um pouco de tudo, o primeiro dia estava meio nublado, curtimos o passeio de lancha pelos canyon, onde passamos por vários pontos, inclusive a lagoa azul , que tinha um bar flutuante bem legal, mas para ver a verdadeira lagoa azul tinha que subir a cachoeira , porém a parada neste local é rápida, acabamos que não subimos, mas só o visual de toda aquela imensidão já valia a pena.

No segundo dia acordamos com uma chuva fina que se prologou o dia todo, teve saída para a trilha do sol (uma trila com algumas cachoeiras e restaurante) mas resolvi ficar pela pousada mesmo pois o tempo tava ruim, então abusei da piscina aquecida e ofurô, tudo com uma paisagem linda de frente aos morros de minas.

Terceiro e último dia, o sol veio dizer um oi bem forte, e assim ajudou na programação, com auxilio de um guia, conhecemos a usina hidrelétrica de Furnas, o mirante dos canyons e duas cachoeiras lindíssimas, uma delas fica próximo a rodovia chamada diquadinha, é uma cachoeira de cascatas lisas e brancas, com fácil acesso, e a guá cristalina, foi a mais divertida do dia, depois fomos na cachoeira do Lobo, que fica no meio da serra com uma estarda de difícil acesso, porém a paisagem é MARAVILHOSA, lá possui uma estrutura bacana com restaurante, piscina, banheiros e duchas, a trilha é com muitas pedras e escaladas, mas a queda da cachoeira é linda, linda.

(Dá play no clipe/resumo disso tudo aí)


Bom ao final de tudo é uma viagem que vale muito mais do que o dinheiro pago, é um lugar magico, com muita energia positiva, natureza e calma, deu para sair com um sorriso e alma lavada de lá, a pousada tinha um café da manhã muito bom, e ao acordar você já via vários macaquinhos na sua porta, passarinhos e até uma garça esperta no restaurante, mesmo com chuvinhas ou frio dá para aproveitar, confira as fotos:


Por todo lugar que ia via essas florzinhas rosas, muito amor gente!
Claro trouxe muitos doces e queijos (pai mineiro) e um coração cheio de amores por esse lugar.
Fiz a viagem com pessoas especiais na minha vida.
Me dei de presente de aniversário mesmo.
A viagem foi feita pela agência, Neide Turismo.
Até agora contei cinco roxos nas pernas.
Tem um leve escorregão meu no vídeo.
Meu irmão foi comigo e ele fez 18 anos (tô velha)
Três dias é muito pouco para ver tudo aquilo.
Cruj Cruj, tchau.

Um comentário:

  1. Cidades de MG são um sonho...lindas,lindas.Paisagem maravilhosa,fauna e flora incríveis!Eu <3 MG

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo