9 de maio de 2016

{Resenha} A Herdeira


"Decisões, Amores e Responsabilidades".
por Kiera Cass.

Sinopse: "Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia."

...

Antes de ler esse mega post aqui, venho lhe dizer que contém muito spoiler dos exemplares anteriores, se você ainda não sabe ou tá meio perdida, esse volume A Herdeira é o quarto livro da saga a Seleção, que resenhei os três livros anteriores completo - AQUI . Agora você se encontrou e mesmo assim quer continuar? Voi a lá e obrigada.
...

Depois de vinte anos a história de America e Maxon continua através de Eadlyn, que é a primogênita do casal, a futura rainha, nessa nova fase Ca continuação de a seleção, as coisas estão bem diferentes, onde America e Maxon passam a serem personagens secundários que dão apoio no enredo. Eadlyn é uma garota forte e mimada ao mesmo tempo, cresceu no palácio destinada a se formar uma rainha, tudo foi feito para isso já que seu irmão gêmeo nasceu alguns minutos depois dela.
America e Maxon logo quando assumiram os tronos como rei e rainha, uma das primeiras decisões foi acabar com as catas pouco a pouco, retirando uma de cada para a casta retirada ir se igualando com a superior e assim sucessivamente. Mas isso em vez de acabar com a desigualdade e preconceito, acabou criando preconceitos internos entre eles onde uma pessoa que era da casta 2 , não queria trabalhar e nem contratar, casar e sei lá mais o que com alguém que foi casta 6 por exemplo, mesmo se esse 6 hoje tem condições de vida de um 2. Enfim a sociedade que vivia em condições melhores como castas achavam que “não se beneficiaram” com esta reforma social e assim começa um novo drama político. E para acalmar os ânimos do povo de Iléa, Maxon e America decidem fazer uma nova seleção com sua filha para usar como arma de entretenimento ao publico até que eles encontrarem uma solução para as revoltas que andam acontecendo.

E assim começa uma nova seleção, contra a vontade de Eadlyn (claro), mas desta vez existe um acordo e algumas regras de Eadlyn e seu pai Maxon, que fazem o “jogo” ficar um pouco melhor.


Voltando a falar de Eadlyn, eu esperava muito mais, esperava quase uma revolucionadora já que vindo de America seria totalmente isso, mas Eadlyn é uma jovem que tem o peso da responsabilidade de ser uma rainha impecável nas costas, tenta parecer o mais forte possível em todos os momentos e levemente femininas, que não precisa de ninguém ao sue lado para governar e não quer se apaixonar por ninguém. Só que com isso ao longo do livro ela passa a ser chata e irritante muiiiito longe de ser uma America na vida, ela não consegue entender a gravidade das coisas, mas acaba aceitando a seleção e começa a se envolver com os garotos.

Desde o principio Eadlyn decidi ser rude o quanto for possível para que todos eles no final acabem desistindo dela, antes mesmo de e meses, mas existem certos garotos que estão lá fazer o possível para conquista-la e outros não como Kile, filho de madame Marlee, também foi criado no palácio junto com Eadlyn e não a suportava desde sempre, mas alguém misteriosamente o inscreveu na seleção.

A Herdeira assim como os anteriores é recheada de romance, mas neste em especifico demorou um pouco para isso começar acontecer, foi mais do meio para o final, creio que o grande lance mesmo esteja pronto para o próximo exemplar: A coroa, mas o romance deste volume é mais sutil e vem bem devagarzinho e despretensioso, sem perder o leve drama e caos familiar, pois essa seleção além de uma diversão acaba envolvendo muitos da família e muitos temas novos a se pensar.

Bom em suma, Kiera não perde a linhagem de escrita, tudo flui tão rápido e tão prazeroso, mesmo não sendo em minha opinião o melhor livro da saga, mas ao mesmo tempo consegue ser muito bom só não quanto os anteriores, mas vale muito a leitura, se você leu a todos os livros anteriores e queria sabotar a continuação pois foi perfeito o final assim como eu, eu te digo, leia pois só a escrita de Kiera já faz valer a pena.

Ahhhhh ia me esquecendo, se teve uma coisa que me irritou no livro foi America, credo virou muito mãezona e aquela America geniosa, teimosa, e sonhadora caiu no conto do vigário, faz e fez coisas que se ela fosse a mesma America de vinte anos atrás, jamais faria (mas eu entendo, as pessoas mudam, porque um personagem também não? Néh não.) #RIPamerica.

Curiosidade: O quinto e último volume da saga, intitulado como A Coroa, foi lançado aqui no Brasil semana passada , e já está a venda lá na  Saraiva e na Livraria Cultura. #ficaadica 

Quotes

"— Não ligo para uma boa briga desde que no final você ainda tenha consciência do quanto eu amo você."

"— Você é como a sua mãe e a minha. É determinada. E talvez o mais importante: não gosta de fracassar. Sei que tudo isso vai funcionar. No mínimo, porque você vai se recusar a deixar o contrário acontecer."

"— Só tenho um coração, e quero poupa-lo para a pessoa certa."

"—  A vivacidade da tia May, a bondade de madame Lucy, a leveza de madame Marlee e a força da minha mãe não tinham preço; ensinavam mais que qualquer aula que tive na vida."

Nota Geral (4 de 5)

3 comentários:

  1. Parece legal sim, mas não é muito o tipo que eu gostaria de parar e ler.

    Bjim...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  2. Não li a resenha inteira porque tu disse que tem spoiler, e eu quero ler todos rs desde o começo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não faz o gênero que leio,mas deve ser muito bom!

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo