9 de março de 2016

Porque a volta dos cachos está tão forte.


Estamos vivendo uma nova era que influência certo tipo de bem, onde o empoderamento da mulher está mais evidente, onde muitas marcas estão voltando para esse conceito, onde não é mais só um grupo de mulheres exigindo o poder do voto, vai, além disso.
A modernidade e o livre arbitro tem sido mascarado e é ditado nos dias de hoje através do fato de que podemos usar calças jeans, trabalhar, entrar em quase todos os lugares, escolherem nossos futuros maridos e ser mãe solteira, assim dá a sensação de que as mulheres conseguiram a igualdade e a liberdade. 

Mas não! Com isso chego aos cachos citado no titulo, com eles acho que também posso dar um exemplo de como somos influenciadas por atitudes machistas, atitudes de estética e de ditaduras, vivemos um longo período da moda onde o cabelo liso e chapado era o politicamente correto, era considerado preferência nacional entre homens e mulheres, um cabelo afro não era afro, ele foi esticado, selado, chapado, mas não afro até quem não tinha condições financeiras para bancar o processo estava se virando nos 30s, me diz porque?

Porque a moda, a estética, as marcas e os homens ditavam assim. Cadê o direito, a liberdade da mulher? Não estou dizendo que não temos opiniões próprias, mas que de certa forma as nossas opiniões foram moldadas indiretamente por tudo isso, sei que muitas pessoas gostam do cabelo liso por que gostam, por que é livre espontânea vontade e simples assim (se você está neste quesito, parabéns! Mas pense se não existisse essa cultura do cabelo liso ser o mais bonito de todos, se ele fosse considerado um cabelo normal e fim, quando você começou a alisá-lo você alisaria?) 

Mas a tendência da volta dos cachos é influenciada sim pelo empoderamento das mulheres, pela nova juventude, pelo tema de redação do Enem (mesmo se referindo a violência contra as mulheres, não deixa de destacar o quanto estamos ainda andando para traz, que quando achamos que estamos melhorando, ainda existe violência, ainda existe descriminação e entre outros), pelo feminismo, pelo ato de ser como você é, independente de modismo. Assumir os cachos, o afro, o frizz a beleza de como você nasceu independente do que “seu homem” gosta, ou independente do que a moda gosta também tem sido um ato de feminismo indireto e o Google ta ai para não me deixar mentir, digite voltar aos cachos no campo de pesquisa e veja esse poder também.

4 comentários:

  1. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Abaixo a ditadura das progressivas,chapinhas...

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo