17 de janeiro de 2016

5 Orgulhos musicais de Araraquara

Outro dia brinquei no instagram colando um vídeo dela cantando num barzinho descrito como Ekena encantada Monteiro, pois é realmente isso que acontece quando ela abre a boca, encanta, Ekena tem um estilo mais MPB, folk e uma queda do pop, além de linda de morrer. Seu novo projeto é um trio (Ekena, Vinícius e Rodrigo), que vai vir cantando por ai musicas autorais de eximia qualidade e interpretações únicas, que faz você se sentir mais leve só de ouvir. Se você gosta de Tulipa Ruiz, Malu Magalhães, A banda mais bonita da cidade? Logo você irá se identificar com Ekena ouçam.


A melhor coisa do mundo é quando te convidam para uma festa e quando pergunta o que vai tocar eles te respondem: Homem de lata! Não há festa melhor quando esses guris estão no palco, Homem de lata é um bloco (não uma banda) um bloco meu povo, que coloca qualquer ser humano desanimado para levantar a poeira, a grande diferença do grupo é transformar hits musicais num ritmo único do batuque de escola de samba e cia onde todos da banda tocam alguma coisa sem parar por um minuto, além dos vocais darem um banho de talento, já disse não há carnaval que resiste por aqui. Se você gosta de monobloco, bartucada, seu Jorge e um bocado de Skank, então ta na hora de ir numa festa com Homem de lata.


  1. Liniker
Nestes últimos meses Liniker sambou em todos os jornais e portais de noticias de musica, com seu estilo irreverente e com uma voz de Diogo Nogueira misturado com Tim Maia, conquistou a internet inteirinha, porém não é de hoje que exibe seu talento por ai, Liniker e a banda Caramelows deram um tapa na cara do Black Soul Music brasileiro com seu EP chamado ZERO, contendo três musicas autorais tão boas que na terceira vez que ouve você já está jurando que já conhecia aquela musica há anos. É lindo de sentir a sua vibe musical. Se você gosta de Vanessa da mata, Seu Jorge e um “que” de Daniela Mercury, você está pronto para amar Liniker e banda também.


  1. Lilian  Jardim
Sim Lilian Jardim pertence a nós araraquarenses, carregando o MPB porreta nas costas, Lilia canta e exala muita musica popular brasileira com uma voz forte junto com a sutileza do violão, com musicas que embalam qualquer sábado à noite, Lilia já se apresentou por todo o Brasil já consagrado como uma das vozes femininas do MPB. Se você gosta de Ana Carolina, Paula Tomer e um pouco de Maria Gadú, você vai soltar a voz com Lilian com certeza.


  1. Flor de Abóbora
Essa é paixão antiga de Araraquara amado por muitos, Flor de Abóbora é uma banda que toca o tradicional samba com direito a todos os instrumentos sem perder a originalidade do grupo, que é transformar os clássicos sambas em samba contemporâneo misturando com o samba rock deixando tudo um pouco mais leve para sorrir de canto a canto, em seus repertórios tem Lança perfume, não deixa o samba morrer, além do horizonte e entre outros clássicos. Flor de abobora é satisfação garantida em todas as idades, impossível não mexer os pés quando seus tamborins começam. Se você gosta de Alcione, Zeca pagodinho e Arlindo cruz, ta perdendo o que, bota play aí bebê.  





7 comentários:

  1. Muito legais, seu blog e sua matéria.
    Mas e a Beatles Again ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beto obrigadaa pela visita..
      Sim Beatles again também é um orgulho entre outros também prometo mais para frente fazer uma segunda edição ... existe muita coisa boa por aqui . beijos e volte sempre !!

      Excluir
  2. Ahhhh Beto, apesar de preferir Beatles Again mil vezes no lugar de homem de lata, convenhamos que covers de Beatles tem um em cada esquina e apesar de achar Beatles Again uma ótima banda acho que os Beetles One de São Carlos estão há anos luz à frente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, sem querer polemizar com você, mas :
      1) a matéria é sobre bandas de Araraquara
      2) Beetles One é uma ótima banda, aliás começaram em 2004 após assistir a um show da Beatles Again na Cachaçaria do Shopping Tropical. São nossos amigos.
      3) Vá nesta sexta-feira ao SESC e confira o que as pessoas de Araraquara acham da Beatles Again

      Excluir
  3. Faltou Beatles Again com certeza (e descordo de você Sergio) e o Caê Rolfsen! Entre outros que também poderiam ser lembrados.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo