11 de agosto de 2015

{Resenha} O Teorema Katherine


"Matemática, simplicidade e mudanças de vida".
por John Green. 

Sinopse: "O Teorema Katherine - Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam."

 ...


Eeeee [...] Hoje a resenha é em vídeo, e esse é o meu primeiro vídeo de resenha, então ainda há muita coisa a melhorar, mas espero que vocês aguente firme e forte até o final (hahahah). 
O Teorema Katherine é mais um livro do tão amado John Green, que traz a história de um nerd chamado Colin, que está em busca do seu momento gênio, mas ao longo de seu caminho ele vai descobrir que a vida é mais que ser gênio, e o grande pilar desta descoberta envolve as 19 namoradas que ele teve onde todas se chamavam Katherine. Bora aperta o play e ver o que eu achei de tudo isso.


Melhor Quote:"É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela." 

Como dito, O Teorema Katherine, não foi o melhor livro de John Green, mas isso não signifique que é um livro ruim, a sua narrativa é leve e linda, que mesmo sendo um livro mais "bobinho", sempre há morais e grandes temas por trás de cada fase que o personagem traz, é um livro ótimo para matar o tempo no fim de tarde, ou quando está afim de ler algo mais suave na nave.  Nota geral 3.5 de 5

Psiu! Gostou da resenha e do vídeo? Comente.

Um comentário:

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo