31 de maio de 2015

Eu mando no meu corpo.

Foto: Reprodução

Outro dia eu li um texto pela internet, sobre porque existe pessoas que "odeiam" tanto as gordinhas, e a resposta no final de tudo é que as pessoas ficam tão focadas no corpo que colocam seus objetivos de vida e de felicidade em busca de um corpo comercial perfeito, e caso não consigam , colocam todo o motivo da tristeza neste quesito (não ser magra/ magro), enquanto as gordinhas e gordinhos de bem com a vida, já superou essa fase, vivem em um plano maior que é a busca da felicidade da forma e estilo que é, e eles não aceitam que enquanto vivem sofrendo com dietas malucas, a gordinha está lá comendo tudo que ela evitou e feliz.

Mas tá ai, o problema é que existe muitas mulheres e homens que se setem bem consigo mesmo, mas quando tentam expor essa confiança para fora, se deparam com esse tipo de "odeio moderno".Tá eu sei não é fácil ser auto confiante e assumidamente feliz com o seu corpo numa sociedade capitalista, com uma força de imprensa bem massificada. Por que gorda/gordo não pode se vestir melhor não pode usar roupas diferentes, não pode usar roupas justas, não pode se sentar em poltronas pequenas, não pode subir escadas, não pode estar bem maquiada, porque é evidente comentários do tipo, - Olha nossa tá se achando, acha que isso é jeito de se vestir, ela tem o rosto tão bonito, pena que é gorda. Por que você não emagrece um pouco, não pela aparência, mas pelo menos pela saúde. (Oi? Você é meu médico).

Assumir o corpo que tem é viver em paz com seu ego interior e requer maturidade e ousadia, mas essa não é a receita básica da possível felicidade, não é? Não preciso usar manequim 38 para ficar bem em uma roupa, não preciso viver a base de dietas para comer bem, não preciso fazer academia sete vezes por semana para ser saudável e muito menos preciso de sua opinião fechada e pequena para ser feliz.


Eu mando no meu corpo, meu corpo faz parte de mim , assim como meus gostos, minhas atitudes e minhas experiencias de vida. Se você tem quadril largo, braço grande, é baixinha, é alta, é magrela, é gordinha, é bochechuda, é confusa, não ligue, pois todos esses adjetivos foram inventados pela cultura e isso não quer dizer que é o certo ou o errado. Assuma teu corpo, coloque um sorriso na cara, ouse e saia do quadrado, nada com uma dose de alegria para enfrentar a vida!

Porque auto confiança também se conquista.

Gostou do poster? Fica a dica para imprimir e colocar na porta do quarto e faze-lo de mantra - NÃO PRECISO USAR MANEQUIM 38 PAR AFICAR BEM EM UMA ROUPA, amém, beijos.

Um comentário:

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo