6 de março de 2015

{Resenha} A Parisiense


"Guia de moda com simplicidade, lugares e objetos ".
por Ines de la Fressange com Sophie Gachet. 

Sinopse: "A Parisiense - Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes."

 ...

O Guia de estilo de Ines de la Fessange com Sophie Gachet é o que o próprio nome diz, apenas um guia, se você está esperando um livro mais aprofundado, vá comprar outro livro, mas isso não signifique que é um livro ruim, pelo contrário ele é um livro com apelo visual, abusa das diagramações e fotografia, tem um formato de moleskine recheado de ilustrações e quotes.

Como guia Ines de Fressange , destacar o jeito de ser uma parisiense, não apenas no sentido de modo de se vestir, mas a filosofia comportamental de uma."Você não precisa nascer em Paris para ter um estolo da parisiense. eu sou o melhor exemplo disso: nasci em Saint-Tropez! Ter um estilo "made in Paris" é mais um estado de espirito. Ser alternativa e nunca burguesa, por exemplo." - pag 11.

Ines destaca o  sentido de moda que uma parisiense deve presar, o conforto e a autenticidade, sem carregar na produção, por que menos é mais sem deixar de lado a inovação, durante o livro ela cita algumas descombinações que você pode arriscar a fazer, como saia-lápis com sapatilhas e não escarpins, smoking com tênis e não com sapatilhas novinhas, colar de brilhantes om camisa jeans durante o dia e não sobre um vestido preto à noite, entre outras.

Além de peças chaves no guarda roupa parisiense como blazer, suéter azul, camiseta simples, jaqueta de couro e o clássico jeans tudo com uma bolsa certa e acessórios garimpados em brechós e lojinhas exclusivas. 


Além de um guia de moda e beleza,  a parisiense também é um guia comercial de Paris, Ines traz muitas dicas de restaurantes, cafés, livrarias, lojas, hotéis, museus e entre outros lugares para se conhecer.
Quotes:

"A Camiseta: as neutras, barnco, preto, cinza azul-marinho ou cáqui. evite as supostas cores de tendência como o verde-pinheiro ou o vermelho - que funcionam para a gente identificar crianças na paria, mas é só." pag 30

"As mulheres pensam que vão ficar mais bonitas de salto alto, mas esse é um grande equívoco. Elas deviam perguntar a opinião dos homens. Nenhum homem dirá: Eu te amaria mais se você tivesse mais 10 centímetros." pag 40

"Sandália com meia branca. Caso seja uma atriz nova-iorquina trabalhando num filme de arte, talvez funcione. Mas em Paris é quase ilegal" pag 68

A Parisiense é um livro lindo, bem feito e com dicas de moda que mudam o seu jeito de ver o modo de se vestir, porém essa parte toda coltada para a moda é apenas metade dele, a outra metade é preenchida com dicas de lugares comerciais de Paris, que se você pretende um dia ir ou mora lá é bem valido, mas achei que isso fugiu um pouco do tema do livro, pois ele pesa muito neste lado.

Vale comprar se você gosta de livros ilustrativos e de moda. Nota geral 3,5 de 5


4 comentários:

  1. Sempre vejo boas resenhas desse livro, mas ainda não li.
    Tenho vontade de comprar pra conhecer um pouquinho mais :D
    Beijos!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero ler antes de ir à Paris!

    ResponderExcluir
  3. uma das coisas que mais gostei n livro s~]ao o inúmeros endereços.. é um bom guia mesmo.... sabe, estas gurias que vão para Paris - modelos - todas deveriam ter um exemplar do livro. Taí uma dica para as agências de modelos!! Presenteiem as gurias com um exemplar.. elas vão fazer bonito por lá!!
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo