3 de março de 2015

5 filmes que faz você querer ir para a Itália

Para quem já leu aqui do lado ----> o meu perfil, viu que digo que sou encantada pela Itália, ou seja, sonho em um dia fazer um mochilão por várias cidades da Itália, mas essa vontade e essa paixonite pelo país veio através de alguns filmes que hoje são meus favoritos. 

Se você quer conhecer a Itália e/ou é encantada pelo país assim como eu, você deve (DEVE) assistir esses cinco filmes, além de lindas histórias, nos acabamos entrando mais no universo italiano com eles, então, bora lá:

{1} Comer, Rezar e Amar


Sinopse: Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento.

> Comer, Rezar e amar me conquistou logo nas primeiras folhas o livro (depois o filme fechou com chave de ouro), Elizabeth passa um ano viajando pelo mundo e sua primeira viajem é para Roma, lá ela engordou 9 kilos e aprendeu a arte de fazer nada como os italianos dizem. Com esse filme você passa a querer muito tomar um gelato na praça, comer uma bela macarronada em um belo restaurante, ler um jornal numa casinha aconchegante e falar com gestos e berros. {Esse filme é o maior responsável sobre a minha fascinação dela Itália}


{2} Cartas para Julieta

Sinopse: Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

> Cartas para Julieta, é a digna Itália romântica, o filme conta um pouco sobre a história de Romeu e Julieta, sobre Verona a cidade onde fica a casa da Julieta onde vários turistas deixam cartas de amor no muro. Com esse filme você vai passar a querer muito escrever uma carta para Julieta mesmo não tendo nenhum Romeu, vai querer conhecer vinícolas, vai querer andar sob o sol nas ruas e principalmente vai querer chorar muito {mentira não é um filme triste, mas é lindo hahaha}

{3} Sob o sol de Toscana

Sinopse: Frances Mayes (Diane Lane) é uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até que se divorcia de seu marido. Triste e deprimida, ela decide mudar radicalmente de vida e compra uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar em paz seu novo texto. Porém enquanto ela cuida da reforma de sua nova casa acaba conhecendo um novo homem, que reacende sua paixão.

> Sob o Sol de Toscana, o nome já diz, passa-se me Toscana, uma das cidades mais lindas, porém explora uma Itália mais do campo e natureza, sem deixar de lado a parte da cidade. O Filme faz você querer mudar de vida, deixar tudo em prol de uma casa antiga, livros e bons momentos sobre o sol, além de fazer com que você queira cada vez mais mergulhar na cultura italiana. {sempre comendo, porque Itália é Italia}

{4} Quando em Roma

Sinopse: Beth Harper (Kristen Bell) é uma bem-sucedida curadora de arte sem muita sorte no amor. Em Roma para o casamento da irmã, ela conhece o charmoso repórter Nick (Josh Duhamel) e visita a Fontana D'Amore, onde ao invés de jogar uma moeda como manda a tradição, decide roubar algumas que estavam no fundo. A partir de então vários homens passam a persegui-la dizendo-se apaixonados. Inclusive Nick.

> Quando em Roma, passa por vários pontos turismo da roma antiga, como a Fontana D'Amore, centro histórico, museus e mais fontes, não é um dos melhores filmes apesar de ser uma comédia romântica, mas em relação ao tema Itália é um filme bemmmmm característico, mostra um pouco de tudo de Roma, mas mesmo assim você vai desejar ter uma moedinha para jogar na fonte, vai querer passear pelos grandes calçadões de arte, e claro admirar algumas obras.

{5} Anjos e Demônios

Sinopse: O professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks), depois de decifrar o código DaVinci, é chamado pelo Vaticano para investigar o misterioso desaparecimento de quatro cardeais. Agora, além de enfrentar a resistência da própria igreja em ajudá-lo nos detalhes de sua investigação, Langdon precisa decifrar charadas numa verdadeira corrida contra o tempo porque a sociedade secreta por trás do crime em andamento tem planos de explodir o Vaticano.

> Anjos e demônios, sai totalmente da vibe dos filmes anteriores, ele aborda muita mais mistério, enigmas e ação, envolvendo o mundo do Vaticano e costumes antigos, e durante todo esse mistério você se envolve com a questão de símbolos e histórias religiosas, tem muitas igrejas lindas e antigas e  você acaba aprendendo um pouco sobre a história dos Illuminati. Com esse filme você vai querer conhecer o caminho da iluminação, vai querer conhecer a praça onde fazem a escolha no novo papa e principalmente vai querer ser um especialista em simbologias !!! {nós amamos Tom Hanks}

No meu roteiro para  a minha viajem do futuro, consististe basicamente em Roma, Florença, Verona, Toscana e Veneza {Sou daquelas que fará o roteiro de cada personagem de cada filme, só falta o dinheiro e o mochilão}. Quem é apaixonado pela Itália também? 

3 comentários:

  1. Cartas para Julieta <3 tão fofo e levinho... e adoro a Amanda :D

    Agora tem um que eu sei que é ~pesadinho~ mas o lugar que se passa a história é tão lindo! 100 escovadas antes de dormir!

    Beijo

    365diasdefrio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Comer, rezar e amar e Cartas para Julieta são tão amorzinhos... Amo esses filmes! Conheci seu blog agorinha, já estou seguindo para acompanhar tudo de pertinho viu? Um beijo ♥

    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. De todos que você colocou ai o único que eu não tinha assistido foi Anjo e Demônios, e vou tratar logo de assistir! Amo a Itália e quero ir logo lá <3
    Sucesso com o blog, ele é lindo!
    Beijos
    www.raphaellacomph.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo