8 de fevereiro de 2015

5 Razões para amar Engenheiros do Hawaii.




Na internet rola uma tag do tipo quando foi a primeira vez que você ouviu a sua banda favorita, e pensando nesta tag eu definitivamente não sei quando ouvi Engenheiros do Hawaii, sei que foi em meados de 2008/2009 quando eu tinha mais ou menos 18 anos, quando comecei a frequentar barzinhos da cidade, mas o dia em exato não me recordo, ou seja, não consegui concluir a tag afinal.

Mas de uma coisa eu tenho certeza, a minha banda favorita é Engenheiros do Hawai e sei que posso ter muitas razões para amar e idolatrar mas separei apenas cinco razões para convencer você ai que nunca ouviu (bemmmm dificil isso, mas ...), ou ouviu mas não prestou muita atenção de que vale a pena conhecer um pouquinho mais.

{Razão 1}  Formação do Grupo/ Nome

Engenheiros do Hawaii é uma banda de rock que incio em 1984 em Porto alegre, quando resolveram formar uma banda para uma apresentação de faculdade, em prol de um protesto à paralisação de aulas, onde a sua formação oficial eram Humberto Gessinger (vocal e guitarra), Carlos Stein (guitarra), Marcelo Pitz (baixo) e Carlos Maltz (bateria).  E o nome? O nome Engenheiros do Hawaii foi feito para satirizar os estudantes de engenharia que andavam com bermudas de surfista, com quem tinham uma certa rivalidade.



{Razão 2} Letras/Composições

A banda começou a se destacar devido a suas letras cheias de criticas e pensamentos filosóficos, nelas contém muita coisa voltada a ditadura, ao poder de escolha, a capitalização e também ao amor, (é para amar mesmo )  Quem nunca sofreu ouvindo refrão de bolero?



Psiu, gostou dos quotes acima? Já pensou fazer um poster com moldura lindo deles, me mande mensagem te envio a imagem em alta definição. ;) 


{Razão 3} Arranjos/Melodias

Com arranjos influenciados pelo rock dos anos 60 , abusando da guitarra e gaita, Engenheiros fez parte da nata do rock brasileiro, autênticos e influenciáveis, eles cantam e tocam como se fosse a ultima apresentação deles, as melodias são perfeitas e com muitos significados. Algumas favoritas:








Chega néh, se eu fosse colocar todas colocaria quase toda a discografia completa aqui.

{Razão 4} Humberto Gessinger

Humberto Gessinger o vocalista é o único que sobreviveu a todas as fases da banda, além de ter uma voz natural, aquela voz sem forçar nada e linda, é um exímio compositor e instrumentista nato, toca guitarra, baixo, violão, piano e gaita, hoje Humberto tem alguns projetos musicais dentre ele e o mais recente é o Insular um álbum com musicas inéditas e solo e também mantém um blog chamado BloGessinger com muita poesia e proza com os fãs. #todosamamHumberto 


{Razão 5} Engenheiros do Hawaii acústico 

Em Meados de 2005 a MTv lançou um CD e DVD Acústico da banda, com gravações das suas melhores musicas e os maiores sucessos, no projeto participaram alguns integrantes da primeira formação da banda e também Clara filha de Humberto dá uma canja em algumas musicas. Foram lançados dois CD e DVD acústico MTV, que são os meus favoritos, pois a voz de Humberto se destacou melhor, a composição acústica faz cm que entramos nas melodias sem contar toda a produção da gravação.


Ouvem ele todo ai, depois podem concordar comigo, vai!

Ah engenheiros é aquela banda ideal para você houver em várias ocasiões,tá apaixonado aperte o play de 3X4, tá com dor de cotovelo cante Refrão de Bolero, tá querendo gritar, cante Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles e Os Rolling Stones e assim vai se lambuze de Engenheiros do Hawaii, quem também ama por ai?


5 comentários:

  1. Graaaazi como não amar Engenheiros? hahaha' Músicas tão perfeitas, letras maravilhosas. Poderia passar o dia inteiro escutando os mesmos!
    Beijão. Adorei o post.
    http://www.jardimdeprimavera.com/

    ResponderExcluir
  2. Engenheiros é realmente muito bom, mas o meu coração grita por Los Hermanos! uheuhehe Adorei o post, um beijo! ♥
    http://cirandadeflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a prestar atenção no Engenheiros quando meu pai comprou o dvd acústico MTV que você citou aí em cima, pra gente passar bar que a gente tinha lá em Minas. Amei, principalmente a participação da filha dele.
    nemrosanemglitter.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo