10 de outubro de 2014

Dica de Make: qual pincel usar para base?


Usar pinceis na hora de aplicar a maquiagem é quase uma regra, porém, em certos casos podem existir exceções (explico já já!). A dúvida gira sempre em torno de duas perguntas: que tipo de pincel usar? Qual marca comprar?

Hoje, no mercado, existe uma variedade gigantesca! Para base existem vários tipos de pinceis, fora as esponjinhas. A verdade é que cada pincel dá um resultado diferente, então, vou explicar para vocês como cada um funciona e assim vocês podem escolher o que convém deixando a make ainda mais bonita!


1. Língua de gato: este pincel é bem legal, foi o primeiro que eu comprei. As cerdas absorvem bastante produto e deixa a base bem carregada, ou seja, usando ele você vai precisar usar mais produto. Um ponto negativo é que ele não espalha tão bem e as cerdas deixam alguns "riscos" na pele. Então, se escolher este pincel, é preciso ter bastante atenção para não deixar a pele mal feita, até porque, ninguém merece, né? Na hora de aplicar: tenha muita calma e fique de olho, pois como eu já disse ele pode deixar alguns "risquinhos" na pele, você pode tanto finalizar com os dedos como com o próprio pincel, esfumando bem.

2. Kabuki: este pincel é bem interessante pois ele contém uma quantidade maior de cerdas. Ele também esfuma bem a base e não a deixa carregada, finalizando a make de forma bem natural. Na hora de aplicar: a facilidade é maior, mas ele pode não chegar em alguns pontos do rosto, como cantinho do nariz e queixo, então é importante ficar atenta para o produto não acumular.

3. Duo Fiber: você pode encontrar pinceis duo fiber nas versões que já citei a cima. Esse tipo de pincel é muito legal pois ele tem cerdas de tamanhos diferentes o que torna o pincel mais queridinho das maquiadoras. Ele deixa a make natural e leve, ótimo para o dia a dia. Na hora de aplicar: é o que menos precisa de instrução, ele não vai te deixar na mão, mas é sempre bom ficar de olho.

4. Esponjinhas: usei elas por um bom tempo, então a primeira dica é: compre uma de qualidade! Pois com o tempo elas vão esfarelando, o que não é nada bacana. Elas também deixam um acabamento mais pesado, boa para usar de noite. E hoje existem diversos modelos no mercado, vários deles ótimos para atingir partes que a esponja convencional não atinge. Na hora de aplicar: nada de molhar ela (isso só vale se você usar pancake no lugar da base), assim como os outros pinceis, fique de olho nos cantinhos que podem acumular e esfume bem.

5. Mãos (a exceção à regra): é o melhor instrumento! Claro que se você tiver passando a base em alguém é indispensável utilizar um pincel. Mas se for no próprio rosto a mão é o melhor instrumento de maquiagem. Pois a temperatura dela ajuda a base "assentar" na pele, o acabamento final é ótimo e você utiliza apenas o tanto necessário (se quiser um acabamento mais pesado é só fazer camadas). Na hora de usar: a única dica é lavar bem as mãos para o resultado ser melhor.

Na hora de escolher o que você vai usar para aplicar a base, é legal levar em consideração o resultado final que você deseja. Como vimos existem pinceis que deixam a make mais leve, mais carregada, mais natural, etc. #ficaadica

Marcas: a que eu mais gosto é com certeza a Macrilan, é um custo beneficio sensacional, é aquele tipico produto BBB (bom, bonito e barato). Existem outras marcas no mercado, aliás existem milhares de marcas, o jeito é ir comprando e experimentando, até porque gosto é gosto!

É isso meninas, qualquer dúvida ou sugestão é só deixar nos comentários! 
Beijos da Carol

6 comentários:

  1. Para aplicar a base, uso bastante o Duo Fiber. É o que mais gosto!
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  2. Não uso base,uso BBCream aplico com os dedos das mãos!

    ResponderExcluir
  3. ótima dica
    passando para desejar um Feliz Dia Das crianças e excelente final de semana
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo