1 de maio de 2014

{Resenha} Os Contos de Beedle, O Bardo



Magia, Lições de vida e curiosidades do mundo Harry Potter .
por J.K Rowling 

Sinopse: "Os contos foram traduzidos das runas originais pela personagem Hermione, a partir do velho exemplar herdado por ela. São cinco histórias de fadas diferentes entre si. Histórias populares para jovens bruxos e bruxas, contadas há gerações aos filhos à hora de dormir. Pouco se sabe do passado de seu autor, apenas que Beedle, o Bardo, teria nascido em Yorkshire no século XV e possuía uma longa barba; mas suas histórias foram passadas de geração em geração e têm ajudado muitos pais bruxos. Não muito diferente dos contos escritos para pequenos trouxas. Os contos de Beedle, o Bardo comprovam mais uma vez o talento de J. K. Rowling para transportar o leitor para o seu universo mágico e único. Pegue sua vassoura, alguns galeões e vá buscar o seu!"

 ...

Os contos de Beedle, o barbo é uma livro singelo e pequeno, mas rico no seu contexto, para os admiradores da saga Harry Potter o livro foi citado em várias situações, mas a mais evidente foi no ultimo filme - As relíquias da morte. São cinco contos considerado os mais famosos no mundo dos bruxos e bruxas, assim como os contos de fadas são para nós "trouxas", que as inspiram a serem honestas e a usarem seus poderes para o bem.

Neste livreto, J.K Rowling nós remete novamente ao mundo magico que ela mesmo criou, faz com que sentimos um jovem bruxo/bruxa e acima de tudo faz com que acreditamos nas histórias contidas. Os contos são todos bem construídos e bem sutis nas mensagens que eles passam, além de conter anotações e observações de Alvo Dumbledore, em cada fim conto, que acaba nos envolvendo e conhecendo um pouquinho mais sobre enigmas, significados e coisinhas que ficaram no ar na saga.


{Conto}: O Bruxo e o Caldeirão Saltitante: Havia um bruxo simpático e atencioso com a comunidade trouxa que vivia, e assim ele os  ajudavam com diversas enfermidades e pedidos através de poções e magias retiradas de seu caldeirão, após sua morte o caldeirão e o legado de ajudar ficou com o seu filho, filho esse que se recusava a ajudar os "trouxas" e os desprezavam. 

{Conto}: A Fonte da Sorte:  Este conto conta a história da busca de três bruxas e um cavaleiro por uma fonte que aquele que se banhar nela, seria a pessoa mais sortuda na vida, mas o que eles não sabia era que apenas um poderia ter esse privilegio, e assim começa uma disputa entre eles para decidir qual deveria se banhar (é o meu conto preferido) 

{Conto}: O Coração Peludo do Mago: O coração Peludo do Mago fala do amor e do ódio tão sutilmente quanto Romeu e Julieta, mas ao mesmo tempo com um leve toque de terror, conta a história de um mago que era orgulhoso bastante para impedir-se próprio de amar uma donzela e quando isso ocorre ele usa a magia para que nunca mais aconteça. 

{Conto}: Babbity, a Coelha, e seu toco Gargalhante:  O conto traz um Rei ignorante e que se achava o sabichão, queria aprender magia e ter a magia de todo o mundo para ele, e com isso decreta a eliminação de todos os bruxos existente, mas o que ele não sabia era que o seu mestre de magia era um charlatão  que usufruía da sabedoria de Babbity a lavadeira bruxa e coelha para lhe enganar, mas Babbity foi muito mais sábia que todos.

{Conto}: Os Três Irmãos: Eram Três irmãos que estavam caminhando à noite e encontram uma travessia pelo rio impossível de se fazer e usam a  magia para  construir uma ponte para a passagem, mas com isso acabam desafiando a Sra. Morte e a encontram no meio do caminho , a  morte estando furiosa pelo despeito e se passando de boa companhia, oferece um prêmio a eles devido a esperteza de enganá-la, o mais velho pede a varinha mais poderosa do mundo, o do meio pede uma pedra que ressuscite os mortos e o mais novo pede a própria capa de Invisibilidade da Morte. Mas as próprias escolhas deles, foi o que fez com que a morte lhe buscassem mais tarde.


Contos, incríveis não? E que mais uma curiosidade para aguçar a sua imaginação o livro contém várias ilustrações que todas foram feitas pela própria J.K Rowling, lindo de se ver ;) Ah, comprei o livro no Submarino por R$12,00 

Nota Geral (5 de 5)

9 comentários:

  1. bjs desejando ótimo final de semana
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  2. Amiga que resenha maravilhosa esse livro deve ser ótimo bom final de semana
    Venha participar do sorteio de um ano do blog
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Grazielle, fiquei curiosa para ler. Nunca vi nas livrarias de onde moro, mas vou procurar na internet.
    Seu blog é lindo, adorei!
    Beijão :)

    ResponderExcluir
  4. Eu já li e como fã de Harry eu gostei bastante!
    O trabalho gráfico ficou lindo!

    Beijos,
    Carolina's Book Blog

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro mes passado e ameeeeeeeeiiiiii
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a coleção! Que viagem...

    ResponderExcluir
  7. Eu sou Pottermaníaca assumida, amo todos os filmes, não sei dizer qual é o meu preferido e tive muita sorte em achar esse livro, mesmo!!
    Eu devorei ele... Em pouco tempo já tinha lido ele!!
    Eu sou completamente a favor de todos os livros sitados na série se tornarem livros de verdade igual Os Contos de Beedle, O Barbado!
    Amei a resenha!!
    Beeijos

    www.thefashionnine.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo