3 de fevereiro de 2014

{Resenha} A Agenda


Sentido da vida, meio empresarial e desilusões .
por João Varella 


Sinopse: "Sandra Macedo é uma alta executiva de marketing. Obstinada e competente, sua eficiência é reconhecida pelos funcionários e pela diretoria da holding onde trabalha. Exemplo de mulher bem-sucedida, Sandra vive atolada entre as obrigações profissionais e uma filha que não lhe dá muita atenção. Em meio a essa correria, fica difícil dedicar um tempo ao lado afetivo. Assim, ela acaba se envolvendo com pessoas que podem comprometer sua carreira e sua saúde emocional. A não ser que ela deixe de ser a menininha que, no fundo, continua sendo"
...

Sandra, Felipe e Carrano são os personagens que dão o sentido na história. Sandra é uma executiva de marketing que aprendeu a lida com a vida, usa como arma sua agenda infalível que contem todo o seu dia passo a passo, coisas a ser fazer, horários a serem cumpridos e anotações. Felipe é um estudante de marketing que entra na vida de Sandra quando a mesma o contrata como sue novo estagiário, porém Felipe  tem sede de crescimento quer dar o sue melhor na empresa e por fim Carrano que é um mendigo poeta que vive pelas ruas, bares e cafés declamando suas obras escritas aos ouvidos alheios à espera de migalhas para dar um vídeo game ao seu sobrinho que mora junto com ele. A vida dos três personagens são marcadas por fases e principalmente pela perda da agenda de Sandra, onde ele designa a Felipe a função de recupera-la, mas antes deste ato Felipe começa a despertar em Sandra um afeto mais próximo do conforto e desejo, dentre as rotinas de Sandra, encontrar Felipe e dar uns pega nele está quase todos os dias em sua agenda.
Com a responsabilidade de encontrar a agenda campeira, Felipe desencadeia um sessão de cartazes, avisos, publicações nas redes sociais e nada o fazia encontrar essa agenda; A agenda volta para as mãos de Sandra através de Carrano que a encontra  jogada no chão após ser expulso de um táxi. O que Sandra não sabia é que após o reencontro com sua agenda já toda suja e rabiscada com poemas sua vida mudaria de ponta cabeça.


A Agenda nada mais é do que uma leitura que te envolve ao cotidiano e as pequenas funções da vida, mostra com simplicidade personagens reais cheios de problemas, conflitos e esperanças trazendo a mensagem de nem tudo que pensamos é de fato a verdade. Uma leitura super leve e simples e uma diagramação diferenciada e hiper suave, faz com que cada folha o leitor sinta-se mais a vontade.

Porém o seu final é meio no-sense, sabe aquele momento que você diz HAM? Achei que ficou muita coisa no ar e sem explicação, no final das contas você fica com aquela sensação de perda e vazio, pois não tem mais nada para frente e você não entendeu bolhufas nenhuma, mas isso mostra também o quanto ele é envolvente e que a trama desenhada o faz de bobo e você nem desconfia de seu final. Recomendo!

Nota Geral (3,5 de 5)



3 comentários:

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo