31 de outubro de 2013

Top 5: Filmes de Terror


Nada como uma listinha super terrorizante para o dia 31 de outubro. Hoje é dia de Halloween bebê ! Por isso preparei um top 5 especial , filmes de terror, poderia fazer uma lista de filmes de bruxas e fantasmas já que o Halloween geralmente é voltado para essas criaturas, mas não é só isso , essa data na verdade é uma data dedicada a  todas as coisas horripilantes e que dão medo, e cada país tem a sua cultura. Então vamos aos meus Top 5, filmes de terror:

      1) O jogo dos espíritos:"Um grupo de jovens estudantes no auge das drogas e álcool, resolve realizar uma brincadeira com a tábua de Ouija (é basicamente um nome diferente para o jogo do copo). Eles acidentalmente libertam um espírito maligno, que passa a perseguir os participantes desse jogo e assim começa uma série de mortes entre eles"

O filme te prende até o final, além da história de terror também tem um super suspense e um enigma durante o filme, não é um filme muito novo mas é um dos meus preferidos (para ter noção eu assisti ele em fita VHS).


      2) O chamado: "Rachel Keller é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo."

Todo mundo que gosta de terror já deve ter assistido, se não, já ouviu falar, pois é um filme com uma história original e que você fica com aquela cara de medo e frio na barriga até o final, esse filme é uma trilogia e os três são ótimo.


      3) Jogos Mortais: "Jigsaw é um assassino que possui uma marca registrada: ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, que faz com que elas cometam atos agonizantes para se salvar. O detetive David Tapp (Danny Glover) é designado para investigar os assassinatos, bem como a capturar seu autor. Porém o caminho evasivo seguido por Jigsaw leva o detetive a desenvolver uma obsessão por capturá-lo."

Este é um dos filmes mais inteligentes que já assisti, diferente dos outros ele é mais agonizante do que terrorizante, por tanto a sua beleza está no suspense e inteligencia nos encaixes dos personagens , das tramas amarradas eu costumo dizer que no jogos mortais , se aparecer uma agulha no filme pode ter certeza que ela terá um porque, tudo faz sentido, porém você tem que assistir os 7 filmes (sim 7) para entender todo o processo #amo.


      4) Stay Alive - Jogo Mortal: "Stay Alive é um novo jogo de videogame que está prestes a ser lançado no mercado. Inspirado na história real de uma serial killer do século XVII, o jogo ainda está em testes mas já é ansiosamente aguardado. Em Nova Orleans um grupo de amigos conseguiu uma cópia ilegal do jogo, mas aos poucos todos os que o jogaram morreram, da mesma forma como acontece no jogo. O porquê disto estar ocorrendo é o que os amigos Hutch, Abigail, Swink, October e Phineas  precisam descobrir, até porque a vida deles também está em risco"

Bom esse é aquele filme para reunir a galera e assistir, pois além de ter um que de terror ele também traz o universo dos vídeo games (quem nunca pensou em viver a história de um vídeo game?) , que faz com que o filme fique muito mais interessante, ele tem toda uma história que vai sendo descoberta durante a trama e que mesmo sendo um terror (suave viu) ele também tem uma leve pitada de humor.



      5) A Casa de Cera: "Carly, Paige, Wade, Nick e mais dois amigos decidem viajar de carro para o maior campeonato universitário de futebol americano a ser realizado no ano. Durante a viagem eles decidem acampar à noite, planejando seguir adiante pela manhã. Um acidente com um motorista de caminhão assusta o grupo, que no dia seguinte descobre que o carro em que estavam foi danificado. Sem saída, eles aceitam uma carona até Ambrose, a cidade mais perto do local. Ao chegar chama a atenção do grupo a Casa de Cera de Trudy, a principal atração de Ambrose, que possui várias estátuas de cera bastante parecidas com pessoas de verdade. Porém o que eles não sabem é o motivo pelo qual as estátuas parecem tão reais"

Amo este filme, principalmente pelo fato da cera, a crueldade e o motivo por de trás disso, adoro histórias bem construídas  e também adoro quando envolvem cidades afastadas essas coisas meio obvias eu gosto, rs mas é super suspense e com cenas que te dá arrepio, super recomendo. Ah e no final ele deixa um gostinho de tipo terá o 2, mas nada até agora (#chatiada)


Antes de mais nada quero dizer que separei 5 filmes de terror que eu gosto e indico, não que seja os melhores de todos, sei que tem muito filme por ai bom, porém esses são os meus preferidos dos que já assisti, então se também gostou, escolha um e que tal chamar os amigos para uma sessão de Halloween?

9 comentários:

  1. A casa de cera é um dos meus favoritos! Já assisti mil vezes e ainda assim não me canso! rsrs adorei as dicas fiquei afim de ver esse primeiro parece ser bem legal :D

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho muito medo de filme de terror! rs
    Segue o meu blog? Beijos!
    http://www.gabibastos.tk

    ResponderExcluir
  3. Eu não assisto! Nem propaganda!

    ResponderExcluir
  4. Oláaa =)
    Blog Liindo PARABÉNS!!!
    Varias Inspirações legais AMEI

    Segue de volta? Sei que vai gostar...

    www.estilofidalga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Achei tudo de bom por aqui...quantas dicas boas ...adoreiiiii..
    passa la no meu blog....bjks
    http://designvisuall.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo