23 de outubro de 2013

A sonhada e macabra Marcha Nupcial !


Quem nunca pegou qualquer ramo de flores, mato, verdura ou flores artificiais e brincou que estava entrando em uma igreja cantarolando Tam tam tammmm, tam tam tammmm, tam tam tam tamramm ? Pois bem a famosa Marcha Nupcial é o alvo de desejo das maiorias noivas , que sonham com esse momento!

Mas os que quase ninguém sabe é que por de trás desta melodia há uma história que não condiz nem um pouco com o ato de felicidade da entrada da noiva em um casamento. A Marcha Nupcial "Bridal Chorus" composta por Richard Wagner, relata a história de um assassinato em massa da ópera Lohengrin, no qual é cantando pela patrogonista Elsa, seu marido Lohengrin e por suas damas de honra após o casamento, onde após a canção Lohengrin assassina cinco convidados do casamento, e larga Elsa. E assim Elsa acaba morrendo de tristeza no final da ópera.

Ficou com vontade de ouvir a Marcha agora? Haha, qu etal chorar um pouquinho (tá explicado o porque dá choradeira na entrada da noiva)



Bom, tem gente que gosta de seguir essa "tradição" e gosta do impacto que a Marcha dá, mas outra coisa legal também é usar aquela musica especial do casal, aquela que marcou a história de vocês ou uma música que tem um apelo sentimental e que na letra represente o amor para entrada, além de lindo vai deixar o seu casamento mais a sua cara #ficaadia. Eu sempre pensei em entrar no meu casamento um dia com a música Far Away do Nickelback, e você qual música sonham entrar no casamento ou já entrou néh rs?

Gostou da história, conheça mais sobre a ópera aqui !


4 comentários:

  1. Ai q história triste Grazi...
    pra minha entrada *se houver entrada* eu gostaria da música do Arnaldo Antunes, Se tudo pode acontecer *-*...
    mas eu não sou muito ligada em casamentos...
    mas se um dia acontecer será essa...

    Beijo Grazi...
    www.odocediariodasanas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Que bacana esse post. Eu quero a marcha também :)

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente eu não gosto desasa Marcha Nupcial e acho Richard Wagner muito sombrio e Dramático! Quando me casei (há muitos anos atrás e logo depois divorciei) escolhi Saint Sanz !

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou tradicional, já fiz um seleção super diferente para as entradas do meu casamento, mas por incrivel que pareça, eu não consigo abrir mão da marcha, tenho paixao por ela... e só me imagino entrando com a marcha

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo