13 de setembro de 2013

[Resenha} As Violetas de Março


Sinopse: "Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta. Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história. Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades. As Violetas de Março - Qualquer pessoa que já tenha perdido um amor vai se encantar com este livro. - Sarah Jio"

 Resenha 
Emily fez grande sucesso com seu primeiro livro, porém com a vida que vivia, não sentia mais vontade de escrever. E ai o que ela não esperava acontece, seu marido resolve se separar, para ficar com outra mulher.
Nossa protagonista então fica sem saber o que fazer, então resolve passar o mês de março junto com sua tia, numa ilha perto de Seattle. Durante sua adolescência Emily ficava nas férias na casa desta tia, então agora que voltou, sentiu certa nostalgia, revivendo momentos e claro encontrando pessoas do seu passado. 

Uma delas foi um ex namorado, que foi muito importante, porém depois de um tempo distante, o namoro não durou mais. Será que agora seria uma segunda chance para os dois? Foi isso que o rapaz pensou, e tentava de tudo para agradar seu amor juvenil. 
Porém após tantas confusões com seu casamento, provavelmente tudo o que ela menos queria no momento era um novo romance. Pensando nisso, tentou então escrever um novo livro, algo que fosse mais sua cara. Mas também de cara não consegue fazer isso. Para sua surpresa, o quarto onde ela fica na casa da tia, guardava algo que iria mudar toda sua vida. Um diário que continha parte do seu passado, uma parte que quase ninguém sabia da história. 

O livro tem vários acontecimentos bem legais, e sem dúvidas ele entrou pro meu top 5 de livros! É uma história bem envolvente, que faz você querer ler logo, para ver como será o final, e mais uma vez a autora consegue surpreender, fazer algo que não seja tão clichê quanto se espera. Vale super à pena ler este livro, você não irá se arrepender. História super envolvente.

Beijos, e até o próximo post! E não esqueça de visitar o meu blog, o Hey, é a Laysa.


3 comentários:

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo