3 de junho de 2013

Saiba como usar o batom vermelho


Que o batom vermelho é um charme e que chama muita atenção, ninguém duvida, mas é preciso ter cuidado ao usar, pois se usado da forma incorreta pode pesar a maquiagem e acabar não ficando muito legal. Há vários tons de vermelho e com certeza há um que combina direitinho com a sua pele. Sou louca por batons, mas geralmente só uso mesmo quando lembro e é por isso que estou criando, sem querer, uma coleção de batons. 

Geralmente a maioria das mulheres usa o batom vermelho em duas ocasiões: quando está usando um look e uma maquiagem muito simples e quer dar um up no figurino ou quando quer realmente sair com uma maquiagem mais elaborada. 

Geralmente me falta um pouco de coragem e estilo para usar batom vermelho durante o dia, mas apesar das controvérsias, a maioria das mulheres guarda um batom vermelho nem que seja para uma ocasião especial. 

Veja algumas famosas que aderiram a essa tendência: 




Então pesquisamos algumas dicas para você se jogar no vermelho sem fazer feio: 
  • Tons mais adequados 
Você sabia que há vários tons de vermelho? E para cada pele há um tom que cai melhor. Para as que têm pele muito clara o indicado é o batom vermelho em tons de alaranjado. Já para as morenas, quase todos os tons de vermelho ficam bons. Já para as mulatas, os vermelhos mais fechados caem melhor e para as negras, os vermelhos mais escuros ganham todo o destaque, principalmente os que têm tom de rubi. 
  • Como passar 
Na hora de aplicar um batom vermelho, ou cores de tom forte, o primeiro passo é aplicar uma base nos lábios pra uniformizar a cor e ajudar na duração. 

Muita gente diz que o jeito certo de passar é com o uso de um lápis de boca primeiro, mas eu uso somente o batom mesmo. A dica que eu deixo é preferir batons mais opacos e com menos textura de gloss para evitar manchas nos dentes e tomando cuidado com o contorno da boca para ao ficar estranho ou exagerado. 
  • Olhos e pele 
Quando usar um batom vermelho fique atenta também ao restante da produção. É essencial que a pele esteja impecável. Por isso dê uma atenção extra para sobrancelhas, manchas e olheiras, porque como o vermelho é bem chamativo, você corre o risco de evidenciar uma maquiagem mal feita. Prefira tons mais leves ou opacos nos olhos e nesse caso a regra do menos é mais é muito bem vinda para o blush. 

Se você tem alguma dica sobre o uso do batom vermelho ou um segredinho infalível na hora da aplicação, conte pra gente aqui nos comentários!

Post feito pela colaboradora: Flaviane Oliveira!

8 comentários:

  1. Anônimo3/6/13 12:07

    Fica super Lindo com um lápis Branco na Linha D'Agua...e um Super delineado...Com uma sombra perola nos cantos internos dos olhos e a abaixo da sobrancelha.
    Lindíssimo...

    Karine.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/6/13 16:57

    outra coisa q tem q ter cuidado ao usar e a escrita, principalmente se estiver errada, Exemplo: Hiana errado, Rihanna certo

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/6/13 13:12

    louis vuitton sent their spring/summer 2012 collection down the Paris Fashion Week runway today.
    Yet, the move provides an interesting dichotomy between
    tradition and as well , market analysis. The
    software truly is most useful to not require the danger.
    http://www.waagg.com/RoccoCono/info/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! Eu tinha um receio muito grande sobre o batom vermelho, nunca ficava direito em mim, ainda mais pelo fato de gostar de pintar bem os olhos, daí se eu colocasse o batom vermelho iria ficar muita informação no meu rosto e eu acabava ficando com cara de mulher que roda bolsinha, se me entende. rs
    Mas agora com essas dicas eu vou saber como usar sem ficar parecendo outra coisa. kk

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga adoro teu blog sempre tem coisas lindas por aqui,beijokas...
    http://www.titacarre.com
    http://vitrine.elo7.com.br/titacarre

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo