7 de maio de 2013

{Resenha} Apegados + Sorteio

Skoob  -  Facebook 

Sinopse

E aquele outro ditado que diz: "Ele é a tampa da minha panela" ou ainda "Nós somos carne e unha" e por ai vai... Já ouvi até "O chinelo do meu pé cansado"!
Mas será que existe mesmo esta tal metade da laranja? E como é que a gente acha? Como saber quem é realmente a outra metade?
É exatamente sobre isso que falam Levine e Heller, autores do livro Apegados. Nossos estilos de fixação individuais estão cravados em nossos cérebros. E são de três principais tipos: o estilo "seguro", o "ansioso" e, ainda, o estilo "evitante". Os autores explicam o que está por trás das nossas necessidades de relacionamento e, mais do que isso, ensinam aos leitores como identificar os seus próprios estilos e o estilo dos possíveis amados.
Repleto de dicas e -- o que é melhor -- com um questionário para você identificar seu estilo e o do seu parceiro (ou parceira), você ficará definitivamente apegado a este livro.

Resenha
Confesso que não sou tão fã deste estilo de livro, os auto-ajuda (se é que posso chamar ele assim), realmente gostei deste lançamento da editora novo conceito, ele é bem simples de ler, e até para quem não gosta do estilo, eu indico.
No primeiro capítulo do livro, confesso, tive um pouco de vontade de parar de ler, porém não desisti, ainda bem! Ele enrola um pouco para começar de verdade, mas com o passar das folhas, tudo melhora, e você poderá entender bem o que os autores querem passar.
De uma forma bem resumida o livro fala que existem três tipos de apego (que as pessoas são divididas em três tipos de personalidades ao se relacionar): o seguro, o ansioso e o evitante. Tem vários testes no decorrer do livro, para você identificar qual seu estilo e o do seu parceiro (a). E claro, como melhorar cada vez mais a harmonia entre pessoas que tem o mesmo ou diferente estilo.
Deu para entender como que é o livro, e porque eu achei ele bem interessante?
Eu fiz claro todos os testes, e bateu tudo certinho como realmente sou e descobri que sou 'ansiosa'. Mas o melhor foi saber que o estilo do meu namorado é o 'confiante', que é o que dá certo com os outros dois estilos. Teve muitas dicas de como melhorar o relacionamento, anotei tudo, e espero conseguir realizar, afinal, sempre queremos o melhor nas nossas relações.
Provavelmente o que mais me chamou  a atenção, ja aconteceu logo no início do livro. Depois de um estudo realizado, foi comprovado que as pessoas se saem melhor na vida quando tem o apoio de alguém. Isso é bem interessante, já que muitos afirmam que para ser feliz numa relação, é preciso ser completo sozinho, e depois sim conseguir um companheiro (a). Bem interessante esta ideia ter sido dita e explicada por lá. Mas eles também prezam que isso não é uma regra, que muitos conseguem a felicidade sozinho, porém é mais difícil e demora mais tempo.
Se eu recomendo o livro? Sim! Mesmo para quem não é tão fã deste estilo de livro, dá para tirar algo bom sempre. Mas tem aquela também, ele não pode te ajudar, se você não estiver aberta para isso, tem que acreditar que isso pode acontecer com você.

Então, é isso ai! Quero saber agora o que vocês acharam do livro, se gostaram da resenha.

Agora, vamos ao sorteio!




a Rafflecopter giveaway

Beijos
E não esqueçam de me visitar no meu blog Hey, é a Laysa.

12 comentários:

  1. Eu adoro livros de auto-ajuda principalmente pra dar uma variada quando estou lendo muito livros de fantasia. Adorei a resenha, foi pequena e bem direta no seu objetivo, estou doida pra ler essa livro agora. (:

    ResponderExcluir
  2. Oie, eu adorei a resenha, muitoo bem explicada e não foi cansativa. Beijos,

    http://garotaestranhameumundo.blogspot.com
    http://mundoteenxd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parece muito bom, deu vontade de ler!! Participando e torcendo pra ganhar rsrs!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, quero muito ler ele!!

    ResponderExcluir
  5. Participando!!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Vi uma discussão a respeito desse livro no programa "Saia Justa". Adorei a proposta, mas não sei se curtiria a leitura... Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Eu também não gosto muito de auto ajuda,mas fiquei bem curiosa!

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo