11 de março de 2013

Entrevista: Blog Dizem por Aí



Amanda é um garota de 17 anos, escritora que traz em seu blog vários assuntos e textos sobre comportamento e é apaixonada por  leitura e musica. Bora conhecer mais sobre ela:

Entrevista para o blog Avontade

Há quanto tempo existe o blog e porque resolveu cria-lo?
R: O ‘’Dizem por aí’’ está no ar, há um ano e 19 dias. É bem complexa a história dele, mas vou tentar resumir: sempre fui escritora (me considero assim, por que não escrevo exclusivamente para o blog), há uns dois ou três anos eu gerava textos fictícios por prazer, e algumas pessoas liam e diziam gostar; e como sempre amei escrever e saber que isso também agradava outras pessoas, me estimulou. Porém, eu desativei a conta, e passei um bom tempo escrevendo para mim mesma, até que decidi voltar, mas em segredo; só depois que eu fiquei segura com os meus textos, resolvi divulga-los, e aos poucos venho ganhando leitores.

Quantos anos você tem e o que faz da vida tirando o blog?
R: Tenho 17 anos, e atualmente só estudo. Já procurei trabalhos como freelancer, mas até agora nada muito sério.

Que assunto gosta mais de falar?
R: O ‘’Dizem por aí’’ é quase que recluso a certos assuntos. A maioria dos blogs é de moda, dicas de beleza, e coisas do tipo, mas não trabalho nesse tipo de área, mesmo que admire muitas meninas que tem uma criatividade incrível para isso. Eu costumo falar sobre qualquer coisa ligada a comportamento, mas não exclusivamente sobre textinhos de amor, que virou febre na web. Eu sou quase que crítica de tudo, falo de filmes, tevê, música, o que eu achei ou deixei de gostar uma hora acaba caindo no blog.

Durante este tempo de blog, teve alguma situação curiosa?
R: Situação curiosa... Diretamente ao blog, não. Mas, tem uma coisa que me deixa bem irritada: plágio. Não aconteceu com o blog, mas naquela outra conta que eu escrevia, uma de minhas histórias foi plagiada, e vim descobrir quase que na mesma hora, por uma de minhas leitoras. A minha sorte, foi desmascarar a cretina, e recuperar os meus créditos. Odeio esse tipo de coisa, e espero nunca acontecer com o ‘’Dizem por aí’’.

Viciada em que?
R: Em ler e em música.

Qual conselho você dá para quem quer entrar nesse mundo?
R: Foque a área que você mais tem habilidade; Não crie um blog, por que ‘’ah, fulana tá ganhando dinheiro por que escreve sobre moda’’ não funciona! Eu mesma não sou remunerada com o meu trabalho, mas amo o que faço por que amo simplesmente escrever. Se você focar na sua habilidade, e transformar o blog em um lugar próprio, sem plágio, coisas incríveis podem te acontecer.

Seus post são escritos baseados em que?
R: Nas minhas experiências. Todos os meus textos, tem um quê meu, por trás.

O que te motiva a manter o blog?
R: O amor pela escrita. É importante ter um blog, não simplesmente pela popularidade. Tenho o ‘’Dizem por aí’’ por que é meu xodó, adoro passear pelas páginas dele, e ver todos os dias, que não escolhi a carreira errada.

Inspira-se em algum blog/blogueira? Se sim, fale pra gente qual.
R: Ultimamente eu tenho lido muito o melinasouza.com e o morandosozinha.com.br e tenho que dizer, a dona do poressaspaginas.com é um amor, que dá gosto de ler suas resenhas!

Bate e volta

Amor: Respeito.
Moda: Independentemente da moda como regra, é se vestir como você achar melhor.
Maquiagem: Batom (principalmente os vermelhos).
Objeto: Impossível eu dizer uma coisa específica, até por que não sou ligada a essas coisas, mas eu adoro sapatilhas, serve?
Sonho: Publicar um livro.
Lugar: Porto Alegre E Curitiba.
Roupa: Vestidos com cintura marcada.
Um livro: Conte-me seus sonhos, Sidney Sheldon.
Um filme: Alice no País das Maravilhas.
Caro, mas indispensável: Perfume.
Toda mulher deve ter: Personalidade.
Maior conquista: Aprendi que só preciso estar bem comigo mesma, que o resto é consequência.
Uma palavra para descrever seu blog: Amor.


Recadinho para a Amanda

Amanda, adorei tua entrevista, e fiquei encantada com sua habilidade de escrita , e como você disse , toda mulher teve ter personalidade e você tem isso, continue assim. Beijos da Grazi.

Meninas, gostaram da entrevista da Amanda? Se querem saber mais coisas e/ou tem dicas de perguntas mande para mim ou comentem, eu vou adorar. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo