15 de janeiro de 2013

Reclamar é Fundamental

Se me perguntassem que conselho eu daria para os casais, com certeza seria: Reclamem! Sim, isso mesmo. Não está satisfeita com algo? Reclame! Não gostou de alguma atitude do outro? Reclame também! Nunca guarde uma insatisfação no relacionamento por medo de parecer chata.


Obviamente, tudo tem limite. Não pensem que estou aconselhando as mulheres a saírem por aí reclamando de qualquer coisinha besta que o namorado ou marido fizer. Falo sobre coisas que têm influência no relacionamento, como ciúme excessivo, falta de atenção, falta de carinho e mais N coisas que podem, aos poucos, fazer o relacionamento desmoronar.

As Mulheres Super Legais Existem?

A primeira vista, uma mulher que não reclama de nada pode até parecer uma pessoa bacana, compreensiva, mas não é bem assim que as coisas funcionam. Ninguém está 100% de acordo com as atitudes do outro, nem mesmo os casais que têm muitas afinidades, sempre haverá alguma diferença. Acumular insatisfações sem expor ao outro não irá fazer com que vocês vivam felizes e sem brigas, em algum momento, um dos dois não irá aguentar a pressão e isso pode ser fatal para qualquer relacionamento.

Um relacionamento é uma troca em que um deve ajudar o outro a se tornar uma pessoa melhor. Se você não expõe ao outro as coisas que não estão te agradando, está tirando dele o direito de mudar certas coisas, que com certeza só iriam melhorar ainda mais a relação e aproximar vocês dois. Se você ama quem está com você, seja sincera, jogue limpo e sempre fale tudo o que estiver sentindo.

Os Homens Gostam das Mulheres Chatas?

Várias vezes já ouvi mulheres mais velhas da minha família reclamando que "os homens gostam é das mulheres frescas". Será que isso é verdade? Não sei, mas posso falar sobre as minhas experiências. Quando eu era mais nova e tinha os namorinhos adolescentes, não reclamava de nada e aceitava os vacilos do cara com medo de perdê-lo.

Resultado: Nada dava certo. Eles acabavam arrumando alguma desculpa para dar o fora, como: "Você é perfeita demais pra mim."; "Não estou preparado para me envolver da forma que você está envolvida"; e por aí vai... Típicas desculpas de homens que não têm coragem de dizer a verdade nua e crua, e que é tão simples: "Não estou a fim de você."

Depois de muitos foras, lágrimas, dias de tristeza, conheci alguém e, naturalmente, deixei de tentar ser a "Mulher Super Legal". Passei a expor tudo o que eu estava sentindo, sem medo de perdê-lo. E comecei a incentivá-lo a fazer o mesmo. Sem joguinhos.

Resultado: Este ano vamos completar 5 anos de namoro e pouquíssimas brigas. =D Conseguimos conversar numa boa (quase sempre. hahaha) sobre coisas que estão nos incomodando e sempre resolvemos.

Nada de Grosserias na Hora de Reclamar!

Na hora de chegar no outro para conversar sobre as suas insatisfações, jamais se esqueça com quem você está falando. Se você não fala com grosseria com um vizinho, por que vai falar de forma agressiva com quem você ama? Não faz o menor sentido.

A abordagem que você vai usar para expor sua insatisfação é fundamental. Chegar falando com ar superior não vai te levar a lugar algum. Converse numa boa. Dessa forma, você vai conseguir mostrar que tal atitude te magoou e se ele gosta de você e quer fazê-la feliz, certamente vai tentar mudar.

Não vale só para relacionamento amoroso...


Esse conselho, acredito eu, não vale apenas para namoros e casamentos, mas também para qualquer tipo de relacionamento em que há amor. Jogue limpo com seus filhos, pais, amigos, e dê abertura para que joguem limpo com você também.

Se tem algo que te incomoda no relacionamento, reclamar para a amiga, mãe, vizinha, cachorro, periquito e papagaio não vai adiantar nada. Fale diretamente com a pessoa. Tenho certeza que todos irão conviver muito melhor assim. ;)

6 comentários:

  1. Espero que tenham gostado do meu primeiro post! =D Fiquem a vontade para palpitar, concordar, discordar, e, claro... RECLAMAR! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Sou cheia de frescurite também, haha. Reclamar e reclamar, mas claro que também agradeço.
    www.garota-fashion.com / facebook / twitter

    ResponderExcluir
  3. É isso ae, concordo plenamente. Reclamar é bom, sem exagero e sempre com respeito. A pior coisa é ficar guardando porque aí tem um momento que tudo explode e aí já viu né heheheheh

    bjs, boa semana! :)

    www.ideiasdesenfreadas.com

    ResponderExcluir
  4. Reclamar com educação é chique!

    ResponderExcluir
  5. Não concordo com essa teoria de modo algum, primeiro que a pessoa reclamona se torna uma chata, depois de algum tempo de relacionamento se torna insuportavel, pense em um casamento, onde o homem chega em casa, e já vem a esposa "não coloque o sapato ai, você fez tal coisa que não gostei de manha" ele já chega em casa e sabendo que vai ter que ouvir reclamações (mesmo que de forma educada) o lar se torna insuportavel, veja bem reclamar é totalmente diferente de ter dialogo, cada palavra tem seu significado, não são a mesma coisa. O Casal tem que ter dialogo, mas tudo no seu tempo determinado, chegou a hora de falar, fale, não reclame, duas coisas diferentes, bemmmmm diferentes, reclamar é impor e expor sua vontade, dialogar é entender a vontade do outro, assim chega-se a um consenso, o relacionamento não pode ser feito a base de "Eu quero assim e gosto assim" mas sim "Como você quer" o amor não é egoista, o amor é quando você faz tudo pela pessoa sem esperar nada em troca, e não procurando auto safisfação, já pensou que lindo e gostoso, um casal que se ama DE VERDADE um faz a vontade do outro, que legal? Dialogo é diferente de reclamar, não é a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  6. Bom, meu relacionamento não é insuportável não. Pelo contrário! rs... Talvez vc não tenha entendido bem o sentido que eu quis dizer. Mas no amor é assim mesmo, cada um faz suas próprias regras. :) Expus as minhas porque pode ser que sirva pra alguém. ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo