1 de dezembro de 2012

Diário de Viagem: Coimbra

Coimbra: A cidade. No topo, a torre da Universidade, geralmente conhecida como "Cabra", porque é de lá que se ouvem os sinos, como sinal de que vão começar as aulas. Foto: Thaisy Bonilha.
Estudar em Coimbra, é como fazer parte de um mundo à parte, inteiramente medieval. Desde a minuciosa arquitetura da Universidade, à forma com que a grande parte dos alunos se vestem para ir às aulas, são; com toda a certeza... o que dá a atmosfera de magia ao lugar.
Sendo umas das universidades mais velhas do mundo todo, e a mais antiga e conceituada portuguesa, a UC, carinhosamente assim chamada pelos seus discentes; já foi lugar de estudos para pessoas muito ilustres do mundo literário e intelectual: Eça de Queirós, Gonçalves Dias, Fernando Pessoa e até Camões, já passaram pelas famosas praxes (trotes acadêmicos) da Académica.
Estudar aqui, é um motivo de orgulho e que incentiva de uma forma grandiosa, a paixão pela escrita. Sem contar nas festas e festivais estudantis como a "Latada" e "Queima das Fitas", esta última abargando cerca de mais de um milhão de estudantes durante o período de dez dias de festas, sem intervalo.

Qualquer estudante que se preze, tem de um dia conhecer esta cidade: há muito da história do Brasil, vinculado à estas paredes e ruas e casas.

Traje acadêmico: A escritora da Saga Harry Potter, se inspirou em Coimbra, para escrever os livros. E olha só eu com o meu. *-* Foto: Kamilla Dantas.
"Lembra-te de mim, Coimbra."
um beijo enorme à tod@s!

Dáv Ferreira.
Coimbra, 01.12.2012

4 comentários:

  1. Que maximo!Aproveite muito!

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei o post sobre Coimbra,assim conhecemos um pouco mais sobre vários lugares interessantes.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pessoal pelas palavras! e fico feliz que estejam gostando dos posts! :D

    ResponderExcluir
  4. que lugar chic kkkkkk
    Ah, e antes de terminar,queria te pedir uma ajudinha. É que tenho meu blog a mais ou menos 4 meses de maquiagem, unhas e afin.No incio é muita animação né?Divulguei em tudo que é lugar, nas redes sociais, em outros blogs mas mesmo assim, estava ficando cansada com poucos resultados.Eu ando pensando seriamente em fecha-lo. Eu sei que demora pra conquistar um público,por isso eu vim te pedir uma ajudinha. Eu AMO escrever no meu blog,seila, é um modo de me libertar, eu mudei muito depois que criei meu blog,eu sou apaixonada por ele.Ando fazendo de tudo pra melhoras as imagens e o design, o conteúdo eu tenho certeza que você vai gostar.Sem embromar mais, é isso que eu te peço, que se você poder, faça uma visitinha lá, deixe seu comentário, sua opinião, e se poder até segui-lo. Eu tenho certeza que você sabe o tamanho da felicidade que sentimos quando lemos que chegou um comentário,um mimo,até uma crítica positiva.Obrigada por ler, muito sucesso, e Beijos :)tocadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo