12 de outubro de 2012

A idade de ser feliz




“Existe somente uma idade para a gente ser feliz. Somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-las a despeito de todas as dificuldades e obstáculos. Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente, e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo, nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida, a nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.”

Este pequeno texto é o meu favorito do Mario Quintana. Mesmo sendo um texto curto, traz nas suas poucas linhas a intensidade de palavras que falam no fundo da alma. Afinal, quem não quer ser feliz? Quem não deseja ter em sua vida uma infinidade de momentos de alegria para serem lembrados no futuro, quando as lembranças forem mais numerosas que as ações. Ser feliz. Hoje. Agora. Não deixar para amanhã, ou esperar a vida ficar mais fácil, para pensar na felicidade. Como uma criança, que não espera outro dia chegar para brincar com aquele presente novo que acabou de ganhar, que não liga de sujar a roupa, rolar no chão e correr descalço.

A vida é curta, quer a gente viva 50 ou 100 anos. Sempre vão faltar anos para viver tudo o que desejamos. Sempre ficarão sonhos para trás, não realizados. Por isso não podemos perder tempo, deixando a chance de ser feliz hoje, para amanhã. Pois o amanhã não é nada além de uma ilusão, que nunca vai chegar realmente. O futuro, na realidade, não existe em lugar algum além dos nossos planos. Pois quando ele chega, não é mais futuro, é presente. E passa tão rápido, que quando percebemos, já é passado.

Então, parafraseando Mario Quintana, a idade de ser feliz é agora, neste exato momento, não importa de que maneira, pois é a sua felicidade que importa. Pois assim, quando o amanhã for ontem, e o futuro estiver no passado, as lembranças de momentos felizes, de sonhos realizados, serão suas, e isso ninguém vai poder tirar de você. Então, que tal começar a buscar a felicidade agora? 

14 comentários:

  1. *-* Adoreiii tudo o que você disse ain ! principalmente "
    A vida é curta, quer a gente viva 50 ou 100 anos. Sempre vão faltar anos para viver tudo o que desejamos"

    ResponderExcluir
  2. Olá, passei aqui para conhecer o seu blog e adorei tudo!! Já estou seguindo para ficar por dentro de todas as novidades.. Também te convido para conhecer o meu cantinho e se gostar me siga! Vou adorar te ver por lá:

    www.todacharmosa.com

    Se tiver um tempinho curta a fanpage do blog, tem varias dicas, inspirações e um super sorteio!

    www.facebook.com/blogtodacharmosa

    Beijão ♥

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, tem gente que tem tudo para ser feliz e fica sentado esperando a vida passar....Só Deus ein...bjks

    belintima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu amei esse testo La concordo muito acredito que minha idade da felicidade plena já passou mais ainda continuo na luta
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
  5. Esse post está muito interessante, podemos lembrar que ser feliz é importante e sempre tentar encontrar essa felicidade.Lembraremos do que fizemos do que somos e do que queremos ser.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom tudo que vc falou flor, eu as vezes acho que minha vida ta passando muito rápido e eu não to aproveitado!!!!Bjim

    ResponderExcluir
  7. Como disse na outra postagem, sempre interessante o q posta, esta é p refletir, bjs
    Denisefestas

    ResponderExcluir
  8. Nossa que lindo esse texto.. naum gosto de ler mais esse tava lindoo.. ameiiii bjuss

    ResponderExcluir
  9. O texto é lindo. Para mim a idade para ser feliz é o hoje, o agora, não importa que idade tenha. A vida passa rapidamente e é preciso viver de maneira plena para não ter arrependimentos.

    ResponderExcluir
  10. A mais pura verdade....
    Nunca terá dias, meses, anos o suficiente para fazer tudo o que queremos...

    lindo texto parabens Edna...

    beijoss lindona

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto.A mais pura verdade tudo o que escreveu. Me fez repensar algumas coisas. Bis

    ResponderExcluir
  12. Muuuito lindo! Chega emociona! *---*

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo