10 de setembro de 2012

{Resenha} Favela Paris



Já imaginou como seria o mundo sem violência ? Vamos pensar menor. Já imaginou como seria um Brasil sem violência e o tráfico de drogas ?



       Essa é a proposta de 'Favela Paris' o mais novo livro do autor Sidney Amaral. A trama que se passa na cidade do Rio de Janeiro traz como personagens principais três pessoas totalmente distintas mais com um sonho em comum, sonho esse que os une numa fantástica história que garante emoção ao leitor do início ao fim.
       Jaqueline Bastos é uma rica empresária que sofre o trauma de ter sido refém do tráfico das favelas do Rio de Janeiro. Ari um simples morador da favela sonha com o dia em que aquele lugar se tornará prospero e calmo, quando todos no mundo conhecerão as favelas cariocas como pontos turísticos e não como sinônimo de violência. E Carlos um policial militar que conhece de perto a luta contra a marginalidade e o tráfico de drogas nas favelas, mas que apesar da idade e experiência de vida é um homem secretamente triste.
        O destino então resolve unir a vida dessas três pessoas em uma aventura nunca vista antes em um livro, a união por um sonho em comum a qualquer preço. Um sonho de um mundo melhor sem a tristeza que o mundo das drogas trás para a sociedade. Favela Paris, do autor Sidney Amaral é uma produção da Editora APED e pode ser encontrado à venda nos sites das grandes livrarias: Travessa, Cultura e Saraiva.

 Favela Paris é fantástico! Nunca imaginei que uma trama passada nas favelas do Rio de Janeiro pudesse me prender tanto ao ponto de cair de cabeça  na história e nada vida das personagens , sem dúvida um dos melhores livros do ano.   - Willian Teixeira 

7 comentários:

  1. Deve ser interessante, preciso ler mais, bjs
    Denisefestas

    ResponderExcluir
  2. Tô precisando ler mais e deixar os auto ajuda de lado...
    beijos

    Mari do Like a Make

    ResponderExcluir
  3. DEVE SER MASSA ESSE LIVRO GOSTEI DA SINOPSE E DA SUA OPINIÃO
    BJUS
    JU

    ResponderExcluir
  4. Uau fiquei curiosa. Nunca li nenhuma historia passada nas favelas do RJ.

    ResponderExcluir
  5. esse nao gostei....
    nao gosto de livros que comentem se quer das favelas ou trafico do rio de janeiro kkkkkk

    bjos

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo