3 de agosto de 2012

Movimento #aquibateumcoração Araraquara

A ideia original surgiu entre quatro amigos de São Paulo (Carla Meireles, Gabi Brites, Rodrigo Guima e Tati Weberman) que há tempos estavam afim de fazer algo diferente em seus cotidianos e conseqüentemente no cotidiano de outras pessoas. A partir dessa vontade formou-se o “Aqui Bate um Coração” - um coletivo de intervenção urbana que busca trazer mais amor e reflexão sobre o modo como pessoas e grandes centros urbanos tem se comportado.

Durante a madrugada do dia 5 de março deste ano este grupo partia para sua primeira aventura pelas ruas de São Paulo, levando corações para as mais de quarenta estátuas da Sé, Anhangabaú, República, Arouche, Ibirapuera e Trianon. Tudo foi registrado e compartilhado em tempo real no Instagram e no Twitter através da hashtag #AquiBateUmCoracao. E então, em plena segunda-feira, a cidade acordou diferente. Veja o video de São Paulo aqui

Veja o video do passo a passo do movimento


A partir desta manifesção o video teve muitos acessos e isso incentivou e comoveu outras cidades e capitais a realizar o movimento. Tais como: Belo Horizonte, Lisboa, Campinas, Rio de Janeiro e Blumenau.

E para quem me acompanha no  face e no twitter  deve ter visto muitas fotos de corações e comentários nestas últimas semanas e o motivo é que Araraquara não poderia ficar de fora desta, então eu (Grazi) e mais um grupo de amigos ( Kele Viviane, Milena Carvalho, Carol Lopes, Marcio Gomes, Fabio Monteiro, Larissa Dias, Jessica Fugimoto, Higor Fermiano e Mateus Carvalho ) fomos este final de semana praticar e promover o amor na cidade! Lembrando que o objetivo de toda a ação é dar corações à estátuas de concreto, tirar as pessoas do lugar comum, fazer alguém sorrir, provocar e lembrar que sempre existe amor. Afinal, #aquibateumcoração.

Por isso convido vocês a assistirem o nosso video #aquibateumcoração em Araraquara

PS: O video era para ficar com mais cenas, mas  perdemos grande parte do que foi gravado.

E para vocês que sentiram uma pontinha de vontade ai no fundinho do peito, vamos lá, reúna um grupo de amigos, planejem, incentivem, façam acontecer. Pois esta linda ação não pode morrer! São as pequenas coisas e detalhes que fazem a diferença em grandes caos.


Agradecemos a Guarda Municipal de Araraquara, ao Luiz e a RS Fotografias pelo apoio e ajuda para realizarmos o movimento.

Vejam mais fotos aqui , e saiba mais sobre o movimento na máteria que saiu no jornal local . Um grande beijo e muitos corações vermelhos pulsando a todos!

9 comentários:

  1. olha que bacana!!!! Adorei a ideia!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa ideia, bjs
    www.denisefariafestas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Cara... muito bacana mesmo a iniciativa... amei de coração... e as fotos então, nem ri né.. aushaushaush

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. muito boa a proposta,sigam em frente!
    euebebemocinha.blogspot.com
    obeijinhodecoco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. que legal essa iniciativa!! gostei muitoo

    beijoo

    ResponderExcluir
  6. hehehe que legal ^^ Gosto dessas ideias criativas

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo