20 de julho de 2012

Dia do Amigo: Uma declaração singela


O dia mais amado e comentado de todos os tempos (tirando das mães pais e afins) é o dia 20 de Julho, que nada mais é do que o DIA DO AMIGO ( e olha que ele supera até o dia em que o Corinthians ganhou a libertadores rs). E como de costume não posso deixar passar esse dia sem uma humilde declaração, uma declaração singela diante o amor que sinto por todos os meus amigos (veja o post do ano passado: aqui )

Se eu fosse fazer aquela brincadeira de criança que pega cada letra de uma palavra e destina outra eu faria assim: A de amor, M de melhores, I de inigualáveis, G de gratidão e O de oposto, ou seja, AMIGO.

Amor, porque é um sentimento puro que se manifesta em amizades e não existe outro palavra que defina melhor a cumplicidade, as risadas, as situações embaraçosas e claro as desastrosas.


Melhores, pois apesar de defeitos, confusos, irritantes, insistentes, falantes, chatos, alegres, bêbados, difíceis e mil e um adjetivos , ele ainda continuam sendo os melhores que você tem.


Inigualáveis, amigos as vezes vem e vão, mas nunca virá uma substituição, pode ser alguém melhor ou pior ou diferente na sua forma natural, mas jamais igual.



Gratidão, pois cada segundo , cada apoio, cada conselho, cada sermão merece uma eterna gartidão. Porque sem eles não existimos.


Oposto, é a palavra perfeita para definir um amigo, aquele clichê simpático de que os opostos se atraem é dito e fato na relação de amizade, podemos ter gostos parecidos, discutições parecidas e vontades parecidas, mas se não fosse o diferente o curioso ou a novidade não teria graça, pois ter um amigo é ter alguém que completa o que você gostaria de ser ou ter.


Ai ai a única coisa que me resta dizer é que amigo pode significar muita coisa, pode desdobrar muitas palavras, muitos recados no twitter, no face, na vida , mas o verdadeiro sentido da coisa é que eu amo incondicionalmente ! Feliz Dia dos Amigos

5 comentários:

  1. Que lindoo eu amei o post *-*

    ResponderExcluir
  2. Que linda homenagem :D
    Como não pensei em fazer isso pros meus amigos no meu blog tbm?! hahaha Se eles entrarem aqui vão brigar comigo! hahaha


    Beijos, Carolina Garrett
    BLOG * TWITTER * FACEBOOK

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, amigo é outra palavra para irmão. Amo muito os meus amigos. São poucos, mas muito especiais ^^

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo