14 de junho de 2012

A Polêmica das peles de animal


 A maioria já deve ter visto a polêmica que rolou nas redes sociais sobre o uso de pele de animal por blogueiras, o #blogueirasangrenta que virou Trend Topics no Twitter, depois do post polêmico da Blogueira Shame (beijo titia) gerou a maior discussão da semana, a maioria sendo contra o uso de pele, a a pequena menoria inconsciente sendo a favor.

Uma das blogueiras de "moda" que usa peles comentou sobre o assunto: "O colete é de pele verdadeira sim. Não sou hipócrita, uso sim e assumo!!! Acho que cada um tem sua conciência e usa o que quer!!! E só aceito essa “lição de moral” de gente que não usa nada de couro, não come carne…. Oq acho que não é o caso de muita gente que julga quem usa pele, né?"

 É interessante esse tipo de argumento, comparar uma necessidade (comer) com algo tão banal e futil. Todos os animais (inclusive nós) dependemos de outros para nossa sobrevivência, qualquer animal existente no planeta se alimenta de outro tipo de vida (seja vida animal ou vegetal) então querer comparar a alimentação, base de vida, com futilidade é algo no mínimo sem inteligencia alguma.

Para quem não sabe, os sapatos que nós usamos de couro, nossas bolsas, jaquetas, e cintos, são confeccionados apartir do couro daquele animal que foi abatido para nossa alimentação, o animal não é morto pelo couro, o couro é apenas aproveitado daquele animal que nos alimenta, todo santo dia, graças a Deus, pois Deus nos deu autoridade sobre os animais, para nos servir de alimento.

Talves, se essa pessoa tivesse um pingo de inteligencia, não teria usado de um "argumento" tão  pobre, como muitas pessoas dizem " Tem pessoas que são tão pobres que a unica coisa que tem é dinheiro"

A indústria de peles é mesmo cruel?

Sim. Investigações recentes feitas em fazendas de peles nos Estados Unidos descobriram que os  métodos de criação e abate de animais são cruéis. Muitos animais são mantidos em jaulas imundas e de tamanho inadequado. Têm feridas,  fraturas expostas, infecções respiratórias e tumores cancerígenos que jamais são tratados por veterinários. Para não danificar a pele, há duas formas mais usuais de abate: a quebra da coluna cervical e a eletrocussão anal (uma ferramenta carregada eletricamente é introduzida no reto, literalmente “fritando” os órgãos internos do animal). Algumas vezes os animais ficam apenas atordoados e acordam enquanto estão sendo esfolados, sofrendo dores atrozes ainda vivos.  Animais silvestres que têm seus membros presos em armadilhas sofrem tanta dor que literalmente comem suas patas para tentar escapar. Incapazes de comer, ingerir água ou de se defender contra predadores, passam dias presos. Muitos morrem antes mesmo do caçador chegar para coletá-los. Se sobrevivem, são mortos a pauladas para que se evite qualquer dano à pele.  (fonte PEA)

O Site da PEA tem todas as informações sobre o caso, vamos nos conscientizar, oque é mais importante a futilidade esdrúxula ou uma vida?

11 comentários:

  1. Concordo lindona, eu sou contra sacrificarem os animais indefesos para puro uso de suas peles, tb ouvi dizer que eles as vezes tiram a pele do animal ainda vivo. UM verdadeiro absurdo, pessoas sem alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um total absurdo mesmo! Sou totalmente contra isso, não preciso nem precisaria saber que tiram a pele do animal ainda vivo, para ser contra, isso é um horror!

      Excluir
  2. É horrível isso... Minha opinião: Quer usar pele, use, só não fique falando isso com orgulho.
    Sou vegetariana, e para não ficar tentada em comer carne, vejo vídeos de como eles matam os animais até irem para o supermercado. Com certeza, quem é um carnívoro assumido, vendo esses vídeos fica com dó..
    Já vi um vídeo sim de como eles fazem casacos de pele, e é ainda mais horroroso. Na maioria das vezes, eles já vão arrancando a pele quando o bichinho ainda esta vivo.
    É sem sombra de dúvida um crueldade, mas infelizmente é a realidade: Vale tudo pela aparência.

    http://hardglamforgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns por conseguir ser vegetariana! Eu queria muito ser, porém não como legumes nem vegetais :/ .
      Não preciso ver vídeos para saber o quanto é horrível, mas é que infelizmente não consigo :/
      Ainda! Um dia quem saber!

      Parabéns!

      Excluir
  3. Oi meninas,onde eu posso ver os resultado dos sorteios,ja perticipei de dois e nunca consigo ver o resultado.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Os resultados saem no próprio post do sorteio! Mas eu também estou divulgando na pagina do blog no facebook. :D

      Excluir
  4. Aii eu nem consigo ouvir falar nisso me dá uma coisa..nao concordo, tadinhos dos bichinhos.. tão morrendo pros outros ter luxo :/

    ResponderExcluir
  5. Cara eu acho isso um absurdo,matar animais p fazer pele p roupa,p sapatos,pow essas pessoas tem que se conscientizar,animais tbm sofrem,tbm sentem dor,faz casaco de ple sintetica,de qq outra coisa,mas matar duma forma tao cruel,animais indefesos que apenas querem viver,por um motivo taao futil,isso é ridiculo é a hora de se ter vergonha da raça humana q tem essas atitudes horriveis ¬¬

    ResponderExcluir
  6. Não consigo entender essas pessoas que gostam de usar isso. Quer usar pele, usa a falsa, qual o problema? Couro eu tbm nem ligo, acho bobagem.

    ResponderExcluir
  7. Não vejo a graça em usar pele verdadeira e tal. Se a pessoa gosta desse tipo de coisa, usa a falsa, qual o problema? Ela precisa mesmo fazer um animal sofrer pra se sentir bem vestida?

    ResponderExcluir
  8. sou contra a matança de animais sim principalmente se for para satisfazer os caprichos das madames, pô vamos ser mais sensíveis!!!

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo