30 de maio de 2012

Qual o preço dos seus sonhos?



Imagem: We Heart It

Outro dia me peguei pensando, me lembrando dos sonhos que tinha quando eu era mais nova, alguns que eu realizei, e outros que acabaram esquecidos, deixados de lado. E olha que eu tinha muitos sonhos, mas a maioria foi se perdendo no caminho, e hoje é até engraçado pensar em algumas coisas que eu queria “ser quando crescer”. Quando a gente é criança, parece que os sonhos aumentam e mudam no mesmo ritmo do nosso crescimento, então, enquanto num dia eu queria ser médica, no outro eu queria ser aeromoça, ou atriz, ou piloto de fórmula 1 – acredite, eu queria mesmo isso –, e por aí vai.
Mas à medida que vamos crescendo, os sonhos vão se tornando mais “alcançáveis” e consistentes, e assim os caminhos da vida vão sendo determinados em função, muitas vezes, destes sonhos que queremos realizar. E realizar um sonho, sem dúvida, traz uma felicidade imensa, mas quase nunca é fácil, é preciso se aventurar, correr riscos, enfrentar obstáculos e derrubar barreiras. Eu acredito que tão importante quanto realizar um sonho, é o caminho que se percorre para tal, pois isso sempre traz algum tipo de aprendizado e crescimento pessoal.
 Mas sempre tem um preço. Não que seja ruim, de forma alguma. Quando falo “preço” refiro-me às escolhas que em diversos momentos temos que fazer, e de coisas que temos que abrir mão para realizar determinado sonho. É o peso na balança, aquilo que vai dizer pra gente se vale a pena ou não abrir mão de uma coisa por outra, e isso é muito particular de cada um.
Infelizmente, no decorrer da vida, temos que abrir escolher certas coisas em vez de outras, e nem sempre é fácil correr atrás de certos sonhos. Por isso, é necessário parar um pouco para refletir se é aquilo mesmo que queremos, e se vale a pena abrir mão de algumas coisas que talvez sejam importantes também, em prol daquele sonho de uma vida inteira. E, principalmente, fazê-lo com consciência da escolha feita.
Eu tenho pensado muito nisso ultimamente, em tomar algumas decisões para correr atrás de certos sonhos.
E vocês, o que nos dizem dos seus sonhos?

3 comentários:

  1. Adoreii o post..Nem sempre realizamos um sonho neh.. pq as vezes naum estamos dispostos a pagar por ele.. =) adoreiiii Bjus Le

    ResponderExcluir
  2. Quando eu era pequena, eu realmente não fazia idéia do que seria quando crescesse.
    Bem... Já tive tbm sonhos que não chegaram perto de acontecer e outros que se realizaram...
    Adorei o post reflexivo.
    Bjo

    http://hardglamforgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O único sonho que eu me lembro era de querer ganhar na loteria e ajudar as pessoas que precisavam hehehe

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo