3 de maio de 2012

{Resenha} Um dia


Realista, tocante e encantador.
POR DAVID NICHOLLS 

Dexter Mayhew , um sabichão, sarcástico, egoísta e metido mas que infelizmente é lindo e Emma Morley uma garota tímida, sonhadora, desajeitada, sexy e de opiniões firmes e que também é linda do seu jeito. Pronto essas são as características de dois amigos que se conheceram em 15 de julho de 1988 após a formatura da universidade;  E foi assim assim acabou aquele dia mas também foi assim que acabou nascendo um grande amor. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter, mas o tempo fez deles grande amigos, porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam (literalmente) disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas, raivas, indecições amorosas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Ai meu Deus, lágrimas brotam quando começo falar de Um dia (#grazidramatica)! 

Mas oque eu posso falar desta história, se eu conseguisse resumir em uma frase talvez eu diria: - Faz juz ao seu sucesso. Mas Um dia é arrebatador em seus detalhes, é uma história trilhada passo a passo durante 20 anos entre duas pessoas que mesmo não tendo nada a ver um com outro acabam sendo iguais em relação da busca do amor, Dex é um babaca , mas um babaca que resolve não ser mais depois que passou a olhar em seu redor, você irá odia-lo durante o livro mas eu garanto que mesmo assim ele é apaixonante. 

Agora vamos falar de Emma, que é a personagem que leva nas costas todo o seu merecido sucesso , Emma é simples, é uma professora , uma diretora de teatro de uma peça só , uma mulher que carregar um amor, mas sem ser dramática, entusiasmada e divertida como o próprio Dex diz. Ai ai eu poderia escrever páginas e páginas aqui, para ficar descrevendo a sua perfeição, mas ele é tão complexo que eu não consigo explicar o quanto apenas com palavras.

A narrativa de David Nicholls te embala através de cada capítulo que é referente ao um dia de cada ano ( 15 de julho), e ao final deste dia o capitulo acaba e já muda de ano, então você acaba criando uma linha do tempo, e acompanha isso através das gírias, da evolução, dos acontecimentos das épocas e das roupas, pois o livro é muito bem descritivo e detalhista. E o final eu garanto é surpreendente ( pronto não falo mais nada rs ).




Trecho

 
: "Finalmente amava alguém e sentia-se razoavelmente confiante de que também era amada. Quando alguém perguntava, como às vezes acontecia em festas, como ela e ele tinham se conhecido, Emma respondia: - Nós crescemos juntos."
Para quem esta  em busca de uma história de amor que é possivél, ou seja, um NÃO conto de fadas, mas que mostra que mesmo sem o final feliz para sempre ainda pode existir histórias românticas e reais. Então esse é o senhor livro.

 
Uma frase: "Em e Dex, Dex e Em!"

NOTA:  (5)

Um dia é um livro que podemos compara-ló com a música Don't You Remenber - Adele, pois é aquele livro que você suspira, sorri, chora, relembra e que faz seu coração ter um minuto de infarto. E se vocês me perguntarem em relaçao ao filme eu digo: - Está com preguiça de ler? Veja o filme pois ele é bem fiel e lindo também mas eu garanto que você só irá entender a complexidade do amor de Dex e Em se souber dos detalhes e entre linhas que o livro carrega.

 

8 comentários:

  1. eu quero muito ler esse livro! já li varias resenhas positivas sobre ele ^^
    tenho certeza que vou viciar nele haha

    beijoo

    ResponderExcluir
  2. Rsrs.. é bem legal mais naum tenho paciencia para ler naum =\.. Bjuss
    Le

    ResponderExcluir
  3. É até uma vergonha dizer mas eu não tenho paciência nenhuma pra ler um livro, mas vivo dizendo pra minha filha que ela precisa ler... já é alguma coisa né rsrsrsr.
    Bjinhos linda

    www.patricinhassalariada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bom mesmo o livro, o chato é que não me encanto tanto com livros românticos. Prefiro os de aventuras, mas quem sabe um dia eu leio né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Obaaaa...to mesmo a procura de um livro ;^) esse parece ser bem legal ;^) adorei!
    Beijoooos e tenha um maravilhoso final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Sempre tive um louca vontade de ler este livro.
    Minha amiga fala que já leu e que é uma história linda e emocionante.
    Espero um dia ter o privilégio de o ler.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  7. Um dia tb, prefiro o livro, o filme foi um pouco devagar...

    ResponderExcluir
  8. olhaa andando pelas paginas desse blog me deparo com mais um livro que parece bem bacana

    gostei vo começar a fazer uma lista com os nomes é boa ideia kkkkk
    ai vou comprando

    beijosss meninas

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo