9 de maio de 2012

Incertezas



Quantas vezes nos encontramos em um momento importante sem saber o que fazer? Em quantos momentos a incerteza é tanta que temos medo de tomar a decisão errada? A vida nos rodeia de dúvidas o tempo todo, desde o momento em que nos levantamos pela manhã, até a noite quando vamos nos deitar. Que roupa vestir, que perfume usar, o que dizer, que palavras escrever. Quase tudo em nossa vida envolve tomada de decisões, e como consequência, muitas vezes, em incertezas.  

Pra mim, a palavra que mais define a incerteza é o talvez. Pois o talvez traz consigo várias possibilidades, caminhos diferentes para seguir, que nem sempre sabemos até onde nos levará. Não é a dúvida entre o certo e o errado, mas opções que não podem ser definidas ente o bom e o ruim, onde essa dualidade não se encaixa, pois não há opostos, mas aspectos diferentes que levam a rumos distintos, que muitas vezes não estão claros.

E é essa incerteza que muitas vezes nos impede de decidir. Bem, mas se eu não decidir, não quer dizer que a decisão não será tomada. Quer dizer, algumas vezes, deixamos de tomar decisões pelas dúvidas que temos, mas isso não quer dizer que a vida não escolherá por nós. Não somos responsáveis apenas pelas decisões tomadas, mas também – e, arrisco afirmar que talvez mais – pelas que deixamos de tomar. Porque as dúvidas podem permanecer, mas o tempo não para, e muito menos volta atrás para a gente mudar. 

Desculpem-me se este texto foi um pouco confuso, porque minha cabeça tem andado assim ultimamente. E quando estou assim acabo passando para o papel as dúvidas que estão em minha mente.

2 comentários:

  1. Isso já aconteceu varias vezes comigo

    BjinhOos

    @SanRodriguesS2

    Page do blog: http://www.facebook.com/modabelzaemuitomais


    http://sanrodriguess2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Isso acontece com todo mundo.
    Mas acho que, no fundo, lá no fundo, sempre sabemos o que é certo.
    Bjo.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo