1 de abril de 2012

{Resenha} Querido John


ROMANCE DO ROMANTISMO,DOR E PAIXÃO.
POR NICHOLAS SPARKS  

Savannah Lynn Curtis uma morena ( sim para quem viu só o filme) é uma garota simples e especial, do tipo que ama ser ela mesma, uma garota que nas férias ajuda a construir casa para famílias desabrigadas em uma praia linda com um grupo de voluntários. John Tyree cresceu em WIlmington - North Carolina, com uma relação muito difícil com o pai, passando por uma fase onde tudo na vida era beber, sair e trabalhara em qualquer lugar. Até que  percebeu que conforme o tempo ele e seu pai não tinha mais dialogo e convívio e foi assim que resolveu entrar para Forças Armadas e optou pelo Exército, que foi onde ele construiu sua personalidade. Durante uma de suas licenças, de volta à cidade natal, ele conheceu Savannah Lynn Curtis, e foi assim que começo um romance arrebatador e doloroso.

Ah se Querido Jonh falasse por si ele falaria: ME AME !  Uma história que é construída por todas as etapas Começo, Meio e Fim , ela é bem desenhada cobertas por surfes, altismo , praia, lasanha aos domingos e cartas. O livro desperta reflexões em relação ao verdadeiro amor, e traz uma prova dele enorme ! Nicholas Sparks soube muito bem trabalhar com o se tema preferido mas explorou ele além de Savannah e Jonh mas sim amor entre cumplicidade , amor ao próximo e amor de uma possível mãe.




Trecho: "Eu me apaixonei por ela enquanto estávamos juntos, e me apaixonei ainda mais nos anos em que ficamos separados. Nossa história tem três partes: um começo, um meio e um fim... Ainda não consigo acreditar que a nossa história não durará para sempre. Reflito sobre essas coisas e, como sempre, nosso tempo juntos retorna à minha mente. Relembro como tudo começou, pois agora essas memórias são tudo que me resta "(P. 14)

Para quem esta  em busca de sentir e viver um amor em páginas esse é o livro ! Muito bem redigido, gostei muito de sua narrativa que vem intensificando a cada capitulo e apesar de suas "longas" páginas, ao chegar ao fim você vai pedir mais um pouquinho.

Uma frase: "Um pouco antes de tudo ficar preto, quer saber a última coisa que me passou pela cabeça? Você!"

NOTA:  (5)

Não é um livro novo, e sei que muitos já devem ter lido, mas vale ter uma resenha a mais na internet ! E para quem estiver na dúvida de ler ou assistir, leia primeiro POR FAVOR! Quem já leu concorda? 


3 comentários:

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo