27 de abril de 2012

Na Claquete




American Pie - O Reencontro
American Pie -  O Reencontro | Titulo original: American Reunion
Gênero: Comédia

Duração: 113 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg
Roteiro: Jon Hurwitz e Adam Herz
Distribuidora: Universal Pictures
Censura: 16 anos
Ano: 2012


 Reencontro - Essa é a palavra chave do filme, onde  todos os personagens de American Pie que conhecemos pela primeira vez a 13 anos atrás, voltam nas telas para um reencontro da turma de 99 da escola East Great Falls. E a trama se desenrola durante o final de semana que irá acontecer o encontro, durante os três dias ele vão descobrindo quem realmente são hoje, o que mudou, porque chegaram naquele situação e a principal lição, que o tempo não quebra a amizade. Jim hoje é casado com Michele, tem um filho e não tem mais relação sexual, Kevin ama sua mulher mas ainda pensa em Vicky,  Oz e Heather se separaram, mas Finch ainda sonha com a mãe de Stifler, e Stifler ainda tem todo o gáz de 13 anos atrás.
 
 
O que gostei
O filme não se trata mais só de curtição, sexo e virgindade, óbveo que também não deixou de ter , mas o que amarra a história deste reencontro é a amizade e o amudureciemnto dos personagens, onde todos tem vidas diferentes mas estão afim de curti um pouquinho como o passado. Agora falando de Seann William (Stifler),  podemos dizer que ele é insubistituivél? Sim , tivemos outros american pie's que inventaram uma historinha colocando como primo dele e bla bla , mas não tem igual, Seann William  não altero nada de seu personagem , ele conseguiu dar sequência sem perde nenhuam caractéristica do Stifler.

O que não gostei
O ritmo do filme é muito lento em relação aos anteriores, tem cenas que demora para acontecer as coisas, até talvez deve ser  pelo fato de querer transmitir a mudança deles, mas acho que aquela coisa de huhull, vai vai , corre, grita , muda cenas e etc se tornou uma característica do American Pie em geral.

Uma frase: Stifler, não te chamamos porque você sempre estraga tudo no final !

     NOTA: (3,5/5)
 Pôster do filme O Grande Truque
O Grande Truque | Titulo Original: The Prestige

Gênero: Drama, mistério e thriller
Duração: 130 min.
Origem: EUA e Reino Unido
Direção: Christopher Nolan
Roteiro: Jonathan Nolan e Christopher Nolan
Distribuidora: Warner Bros.
Censura: 14 anos
Ano: 2006


O Grande Truque , acontece no século XIX, em  Londres. Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) se conhecem há muitos anos como mágicos de calçada, mas sempre houve uma rincha entre eles, um querendo fazer uma mágica nova e diferente e assim vice versa , e foi por causa destas rinchas que eles se tornaram inimigos. Mas o ápice de revoltas é quando  Alfred, descobri uma nova mágica que faz ele próprio desaparecer de um local e aparecer no outro, porém está magica tem uam mecânica meio sombria de acontecer , mecânica esta que Robert fica obcecado em descobrir. O filme inclui um pouco de tudo, um certo romance, obcessão, invenções e genealidade e claro muito suspense.



O que eu gostei
Ah faz tempo que quero falar deste filme aqui, porque ele é um dos meus best preferidos. Agora me diz um filme com Hugh Jackman ( nada mais do que o Wolverine) com direção e roteiro de Christopher Nolan
( diretor dos ultimos filme do Batmam) e com uma distribuidora chamada Warner Bros é impossivél não tem uma classificação significativa no mei conceito, mas o filme não é só celebridade, o que mais impressiona é a história, ver até onde o sucesso pode ir, e claro a genealidade da composição do roteiro, a fotografia do filme é belamente em sintonia com a época passada, o porque dos elementos e acima de tudo Mágica não existe.

O que eu não gostei
Um filme de 2006, ou seja para todo mundo que eu pergunto se já assistiu ficam com aquela cara de paisagem, pois na época não houve tanta divulgação e por isso eu acho que eles poderiam assim quem sabe rs, repassar no cinema ou ter uma sequência,  ( hehe, só para dar mais vontade em vocês de assistir o filme)
 
Uma frase: A verdade é que as pessoas querem ser...enganadas!

 NOTA: (5/5)

Bom nada melhor do que um filme mega lançamento em conjunto com um do passado para se deliciar neste fim de semana , um comédia e um suspense, para equilibrar os gostos. Alguém ai já assistiu eles? Lembrando que American Pie está nos cinemas hiem.

8 comentários:

  1. Eu vi esses dias "O Grande Truque" realmente muito bom, vale a pena cada segundo!
    Concordo que não ouve muita divulgação, quando se fala do filme, as pessoas fazem poker face mesmo rs.

    ResponderExcluir
  2. Nossaaa super quero assisti American Pie *---*

    ResponderExcluir
  3. eu to com muita vontade de assistir "O grande truque" depois desse post.. nunca tinha houvido falar dele e me pareceu bem interessante..

    beijoo

    ResponderExcluir
  4. EU ULTIMAMENTE DPOIS QUE VIREI COMERCIANTE QUANDO BATO NA CAMA APAGO...MAS ASSIM QUE ENTRAR EM CARTAZ NO CINESKY VOU LEMBRAR DESTES NOMES E VOU TENTAR ASSISTIR....LUTAR CONTRA O SONO....RSRSRS BJKS

    ResponderExcluir
  5. Vou tentar assistir no feriadão, boas dicas, beijos
    www.denisefariafestas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei do American Pie... to doida pra ver... *-* Confesso que o outro não me interessou muito não...

    Beijos

    http://makeupdamariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas.. quero assistir "American Pie"..
    mas estou um pouco sem tempo :(


    Bjoo
    Blog da Camila Roberta

    ResponderExcluir
  8. American Pie costumava ser um filme muito polêmico.
    Nunca cheguei a gostar deste pelo fato de realmente só falar de sexo e 'putaria'.
    Mas se mudou um pouco isto, darei um olhada nesta nova fase sim.
    Bjo.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo