25 de abril de 2012

Decadência "evolutiva" da mulher

Cena do Filme Orgulho e Preconceito.
"Antigamente para o homem conquistar um beijo de uma mulher tinha que primeiro chamar para dançar em um dos bailes da cidade, enviar flores do campo, enviar presentes como brincos, colares e anéis de ouro e pedras preciosas, agradar a família enviando presentes, e enviando convites para jantares, enviar mais presentes, escrever cartas de amor, com poemas e juras de amor eterno, mostrar a sua família que a moça em questão tinha uma boa educação e de boa família, a família da moça tinha que ser convencida pelos pais do rapaz que ele tinha condições financeiras, boa conduta, e reputação para cuidar da sua filha, a família do rapaz e da moça tinham que combinar o valor do dote, o rapaz tinha que pedir a mão da moça em casamento, e então noivar, preparar todo o casamento, enviar convites, só depois que casar, depois da festa, que na intimidade de seus quartos o rapaz então poderia beija-la pela primeira vez, ao invés de só trocar pequenas conversas e olhares. É evoluímos né, mas será que para melhor mulheres? Hoje em dia, um homem balança a chave do carro ou te paga uma bebida, e além de ganhar o beijo, ganha a noite inteira, isso que vocês chamam de evolução e liberdade?"

A mulher ganhou liberdade em todos os sentidos possíveis, mas usou da pior forma, principalmente na questão sexual. Antigamente a mulher casava virgem, hoje não consegue contar nos dedos das duas mãos e pés o número de parceiros. Se vestiam de forma apropriada, comportada, mesmo não mostrando muita coisa, conseguiam ser lindas, e sexys, hoje, ser sexy é sinônimo de mostrar o corpo todo.

"Ah mas Jéssica, a moda evoluiu, por isso hoje, é bonito decotes, super mini saia e marcar a bunda

Não é!

  " Eu nunca vi em Vogue nenhuma, dizer que mostrar o rabo e pagar caro num pedaço de pano que mal cobre a bunda é FASHION..." via: Larissa Bertocchi.

Me senti na obrigação de colocar essa frase da minha querida amiga Larissa, pois retrata exatamente a realidade.

A mulher perdeu o seu valor, e a culpa não é dos homens, a culpa é do comportamento "evolutivo" das mulheres, as mulheres preferem chamar a atenção com o corpo do que com um bom papo, com a inteligencia, aliás coisa que ficou para segundo plano também, não é mais prioridade ser culta e saber conversar sobre vários assuntos, "bonito" mesmo é se vestir igual a Panicat, colocar um snoobão na boca e sair pra baladinha com as amigas, tirar fotinho segurando cachaça, e sair com o primeiro que te pagar uma tequila. Isso é evolução? Isso é decadência!

Na minha época as meninas de 13, 14 anos brincavam de casinha, hoje elas tem sua "casinha" de verdade, e a boneca deu lugar a um filho, eu sou da época em que dizer "Vou te pegar na saída" na escola, era sinônimo de apanhar, hoje é sinônimo de libertinagem. Perder a virgindade antes dos 18 é comum e "normal" quem não segue essa linha é brega, mole, antiquado, e vira motivo de chacota no grupinho de amigos. 

Porque hoje é bonito ser "livre" beijar dez em uma noite, sem mal saber o nome pelo menos de um (a). É bonito usar roupa para mostrar a bunda, mas é feio ser culta, é chato não é interessante conversar com mulher inteligente, porque mulher inteligente não é fácil, tem que ter papo, saber conversar, coisa que dá trabalho, mais fácil é deixar a chave do carro a mostra que elas vem sem esforço, troca um sorriso, diz que é linda, e pronto, já "conquistou".

As mulheres reclamam que homem não presta, mas procuram os homens certos em lugares errados: baladas, festas, barzinhos... Vão para lugares onde só tem bebida, musicas como "Ai se eu te pego" e a pornografia narrada que atende pelo nome de "funk", dançam até o chão mostrando a calçinha, e depois querem ser tratadas como princesas, princesa não combina com isso, você já viu Lady Day (ou Kate Middleton) dançando "créu" até o chão mostrando a calçinha? Não e nunca verão, porque isso não faz parte do mundo onde mulheres são mulheres e não companhias de uma noite. 

O Pior é ver essas garotas postarem nas suas redes sociais " Homem é tudo igual, nenhum presta " só porque levou um pé na bunda de um carinha que conheceu na baladinha. 

Homem presta sim, mas assim como mulher você não vai achar ninguém que vale a pena em lugares desse gênero, tanto homem quanto mulher que querem algo sério estão preocupados com sua carreira profissional, em estudar, em crescer na vida, e não com bebidas, ficadas e festinhas, e sem a desculpa "Sou jovem tenho que aproveitar" Sim tem que aproveitar, aproveitar a chance que é jovem e evoluir como pessoa, porque essa "liberdade" mascarada de libertinagem não é aproveitar a vida, é desperdiçar sua juventude com coisas passageiras inúteis. Aproveite que é jovem, trabalhe, estude, e garanta um futuro bom para você.

E para finalizar, um vídeo bem clichê do @Felipeneto que aposto de 99% das pessoas já viu, mas que vale a pena clicar com certeza:





13 comentários:

  1. concordo em gênero, número e grau haha ao conquistar a tão sonhada "liberdade" muitas mulheres se vulgarizaram achando que estavam sendo sensuais..

    beijoo
    http://ourdressingtable.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha... sem palavras. Posso postar no meu blog também?
    Simplesmente maravilhoso o seu texto e o vídeo fecha com chave de ouro!!!
    Eu sou daquelas que brincava de casinha também e agora tenho casa; sou daquelas que não se distribuiu pra todos, me guardei para o meu marido e não tenho vergonha de falar. Só aconteceu com 21 anos!!!!!!!! Sou uma das raridades desse mundo moderno!!!!

    Temos que saber nos valorizar sempre!!! NOS valorizar e não nos mostrar para outros...

    mil beijos. Post muito bem elaborado. Melhor que li em muito tempo. Parabéns...

    http://makeupdamariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode postar sim Mariana, põe a fonte com o link daqui do Blog no finalzinho? *---*

      Continue assim, e passe suas experiências para seus filhos, a próxima geração será ainda mais complicada! =(

      Beijos ^^

      Excluir
  3. Muito interessante seu artigo , confesso que me sinto muito entusiasmada em saber que ainda existem pessoas que compartilham da mesma opnião que a minha e me orgulho de ser assim, Parabéns pelo post! Continue assim! ;)

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus!!!!! Falou tudo, parabéns, vou compartilhar esse seu post, pois ele esta de mais, amei acordar e dar de cara com ele, amei ler cada palavra. bjs

    www.feminicesevaidades.com

    ResponderExcluir
  5. Jessica aplaudida de pé adorei seu post e concordo plenamente cada dia mais a figura feminina é sinônimo de prostituição e as mulheres que não se prestam a isso ainda servem de chacota de suas amigas. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post flor, realmente e infelizmente é isso que está acontecendo hoje em dia, aqui na vila onde moro é comum ver em pleno inverno as meninas com calções curtíssimos e uma blusa de moleton, isso é calor meu Deus? Não isso é vontade de mostrar o rabo. Tenho uma filha de 10 anos e me preocupo muito mas acho que estou fazendo um bom trabalho como mãe e pretendo não vê-la por ai se envergonhando e me envergonhando.
    Já disse e repito, adorei o post e muitas meninas precisam lê-lo.
    Ah, só uma exceção. Encontrei meu amor na balada ma me orgulho de ter dito não na primeira vez, ele me diz até hj que se tivesse ido pra cama com ele aquela noite com certeza não teria me procurado depois. Palmas pra mim que segurei a periquita e tenho um marido maravilhoso a quase 5 anos rsrsrsrsrs.
    Bjinhos flor

    www.patricinhassalariada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise adorei seu comentário, realmente há exceções, quando a mulher se valoriza, ela é respeitada, e encontra uma pessoa legal para se relacionar, fez muito bem, admiro pessoas assim! =)
      Beijos a você e sua filha!

      Excluir
  7. Post super legal tratando de um assunto atual que causa barulho mesmo. A mídia contribui muito com essa imagem liberal, na forma de agir,vestir,até de pensar.É os tempos mudaram e infelizmente os valores tb, algumas mudanças são necessárias,mas outras deixam a desejar. Mas os homens tb contribuíram para esta"evolução". Depende da mulher decidir o que deseja fazer se expor com responsabilidade ou não,quais são seus valores,seu caráter e o que sua escolha irá resultar

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo