30 de outubro de 2011

{Resenha} Bela Maldade

Oi, aqui é a Livy. Hoje trago para vocês uma resenha de um livro para quem curte um suspense psicológico. Estou falando do livro Bela Maldade de Rebecca James, publicado mês passado pela Editora Intrinseca. Confiram:




Bela Maldade
Rebecca James

Tradução: Maria Luiza Borges
ISBN:
978-85-8057-081-6 
Preço:
24,90 
Lançamento:
2011-09-19
Páginas:
304
Editora: Intrinseca
Pontuação: ♥ ♥ ♥  (3/5)
Sinopse: Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...

Assim que vi a sinopse deste livro, fiquei bem interessada. Mas não sabia realmente o que esperar do livro, se ele iria ser algo mais psicológico ou algo mais voltado para um suspense. Iniciei, então, a leitura de Bela Maldade, sem esperar muito, totalmente curiosa para saber o que foi abordado por Rebecca James, em sua trama.

O livro é divido é dividido em três tempos: o passado de Katherine, com a morte de sua irmã Rachel; o passado recente (este é o tempo onde a narrativa de Rebecca se concentra, em sua maior parte), onde sabemos o que aconteceu com Katherine e Alice, e sua amizade "maldosa"; e o presente, que se passa alguns anos depois do desfecho do passado recente, e nos apresenta o desfecho da trama de forma geral.
Falando assim, vai parecer meio confuso para vocês, e talvez seja um pouco mesmo. Para quem é meio distraído, a dica é prestar bem atenção a estas mudanças de tempo, pois os capítulos não são intitulados de forma que os identifiquem, e eles acontecem no transcorrer da estória, sem prévio aviso, complementando acontecimentos. Para mim, o que tornou o livro mais interessante, foi o mistério envolvendo a morte de Rachel.  A autora, soube dosar bem este suspense, e o fato de ter entremeado os tempos de Katherine, e dos acontecimentos, contribuiu para este detalhe. Aliás, a morte da garota é o ponto central da estória, o que move tudo, até mesmo os personagens, e traz consequências inimagináveis. E assim que você ler este livro entenderá o que digo.

A autora soube escrever uma estória, onde os personagens realmente têm personalidade, sentimentos e feridas que os tornam muito, muito reais. O modo como ela mexe com nosso psicológico e nossos sentimentos e dos personagens, é simplesmente incrível.

Fiquei realmente surpresa com o desfecho, de forma geral, e o motivo para que Alice fosse tão louca. Eu realmente não imaginava que tudo aconteceria como aconteceu.  Apesar de eu ter gostado do livro, claro que fiquei extremamente triste com o final, e isto era inevitável e óbvio, mas mesmo assim, fiquei torcendo para que fosse diferente. Eu esperava umas coisas mais insanas de Alice, mas no fim tudo o que ela fez já é bem assustador. Acreditem, e real demais.
Mas só consigo olhar para os olhos de Alice. Eles são frios, avaliadores, e as pupilas, tão dilatadas, que tudo o que posso ver é escuridão. Dura e inflexível. Profunda. Implacável. Ali, só há trevas. ~ Página 114
O livro é bem fortinho, apesar de que talvez, para você não pareça, mas ele tem um forte apelo psicológico o que traz um clima mais denso, e consequentemente, pode não agradar a todos. Este é o tipo de livro que te deixa meio pra baixo, mas que pode trazer uma mensagem bem legal. Um outro ponto forte do livro é sua diagramação e capa que ficaram excelentes, vale a pena conferir.

Se você é do tipo que adora um suspense psicológico, vai gostar do livro. ;)
 NOTA EXTRA:
HISTÓRIA =  ♥ ♥ ♥  (3/5) 
NARRATIVA = ♥ ♥ ♥ ♥  (4/5)
PERSONAGENS =  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥  (5/5)      
ORIGINALIDADE =  ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5)
REVISÃO/ TRADUÇÃO =  ♥ ♥ ♥ ♥  (4/5)      
CAPA/DIAGRAMAÇÃO =  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)  

2 comentários:

  1. Olá, boa noite!
    Estou visitando o seu blog pela primeira vez e estou adorando.
    É tudo muito lindo e de muito bom gosto por aqui.
    Pode ter certeza que visitarei sempre!
    Já estou seguindo e já te linkei no meu blog, para não perder as novidades!

    Quero te convidar a participar dos sorteios que estão rolando no meu blog.
    Atualmente, temos 3 super sorteios:
    1º uma linda bolsa da Disney
    2º Um super kit da sotareli Cosméticos
    3º Um kit especial de cuidados femininos da Lib Cosméticos
    Gostaria muito que participasse!

    bjO e muito sucesso!

    Breshopping da Dany
    twitter: @brechodanylins
    http://www.brechodanylins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, e a resenha ficou ótima...

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo