14 de outubro de 2011

Na claquete...

Olá queridas e queridos leitores! O 'Na claquete' de hoje terá algumas indicações novas e uma clássica. Ainda estou me adaptando aos novos horários, então não pude assistir a muitos filmes novos e tudo mais.
Então, vamos as dicas?

                                      

Não tenha medo do escuro
(Por Bruno Gutierrez)

A pequena Sally é enviada pela mãe para morar com o pai, Alex e a namorada dele, Kim. Alex está de mudança para a casa do famoso pintor Emerson Blackwood, desaparecido há muito tempo. No entanto, após descobrir um porão escondido na casa, Sally passa a ouvir vozes que a chamam todo tempo. Atiçada pela curiosidade, ela liberta sinistras criaturas e agora terá que provar para o pai que está falando a verdade a tempo de salvar todos de um terrível destino.

O que eu gostei
A interação entre computação gráfica e objetos reais é muito bem feita. As criaturas parecem que estão realmente no local. A menina Sally, interpretada por Bailee Madison salva o elenco com uma boa atuação, muito mais convincente que Guy Pearce e Katie Holmes.

O que eu não gostei
Não é pra ter medo mesmo do escuro. Criei uma expectativa e o filme esteve aquém disso. Apesar de ser classificado como terror, não me meteu medo algum. Dificilmente levei algum susto. É um filme com um trailer caprichado, que engana bem. Mas, ainda assim, é interessante.
Nota:
 (3/5)

                                      

Battleground
(Por Bruno Gutierrez)

Após roubar um banco, um grupo de bandidos decide deixar a cidade e se esconder da polícia até que possa fugir com o dinheiro em um avião. Eles encontram um lugar abandonado em uma floresta e decidem passar a noite. Mas, ao amanhancer, percebem que não estão sozinhos. Um ex-soldado norte-americano que esteve na guerra do Vietña mora no local e começa a caçá-los. A partir daí, eles começam uma corrida para fugir da floresta com vida e com o dinheiro.  

O que eu gostei
É um filme que não existe bom e mal. Todos ali não prestam. De um lado, um grupo de criminosos, de outro, um velho lunático que usa o tal bando como presa para caçar e se divertir. As cenas de ação são boas e o final também vale a pena.

O que eu não gostei
O filme é meio surrealista. O arsenal de armas que o tal ex-soldado possui é mentiroso. Só faltava ele possuir um tanque de guerra dentro do esconderijo. Todo tipo de arma que se pode colocar nos braços, ele tem. A resistência dos personagens também é impressionante. Pode tomar vários tiros, que continuam correndo até.
Nota:
(3/5)

                                        

À espera de um milagre
(Por Bruno Gutierrez)

Paul Edgecomb é chefe dos guardas da penitenciária de Cold Mountain, na Louisiania. Entre os três presos que aguardam pela execução da pena de morte está John Coffey. Ele foi condenado pelo assassinato de duas meninas, mas seu comportamento é longe de ser a de um assassino. Dentro da prisão, Coffey demonstra não ser uma pessoa comum e coisas impressionantes começam a acontecer no local.

O que eu gostei
Este filme é um dos melhores que já assisti. Apesar de ser de Stephen King, está longe de ser aqueles contos sombrios famosos do escritor. Além de tudo, menção honrosa para Michael Clarke Duncan como John Coffey. Um drama que realemente emociona.

O que eu não gostei
Analisando a película, não há o que eu não tenha gostado. Eu dou nota máxima pra esse filme.

Nota:
 (5/5) 

Indicações de terror, ação e drama essa semana. Já assistiram algum desses?

3 comentários:

  1. a espera de um milagre,muito bom.

    ótimo post,gostei d+

    mega bjo

    www.belasmulheres2.blogspot.com

    me visite,tem receita de primer caseiro lá.MUITO BOM

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal, adoro esse blog e sempre participo dos sorteios. Vim visitar e dizer que tem selinho para vcs lá no meu humilde blog. Espero que gostem. Beijocas.
    http://mslc38.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A espera de um milagre, um filme tocante, triste,que faz pensar sobre o significado da vida,valor da amizade e nossas escolhas...

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo