7 de outubro de 2011

Na claquete...

Olá queridas e queridos leitores! Antes tarde do que nunca, chegou a hora das indicações de filmes. Devido a uma mudança na vida com a entrada em um outro emprego, não tive tempo para assistir novos filmes. Então, as indicações desta semana serão de filmes não tão novos.
Então, vamos as dicas?


1408
(Por Bruno Gutierrez)

Após a morte de sua filha, o escritor Mike Enslin (John Cusack) passa a fazer obras voltadas ao sobrenatural, lançando um livro sobre locais mal-assombrandos. Um dia, Enslin recebe um misterioso cartão postal do hotel Dolphin, em Nova York, com uma mensagem dizendo: 'Não entre no 1408'. Após muita insistência, Enslin finalmente consegue uma reserva para o tal quarto. Mas, dentro do local, ele terá de enfrentar momentos de tortura psicológica intensos, capazes enlouquecer qualquer pessoa.

O que eu gostei
Como todo suspense baseado em uma obra de Stephen King, ele traz um clima sombrio durante todo o filme. A atuação de Cusack é muito boa, assim como a de Samuel L. Jackson, que interpreta o gerente do hotel, Gerald Olin. O longa-metragem possui dois finais, qualquer um dos dois é muito bom.

O que não gostei
O roteiro do filme poderia ter sido melhor explorado. Existem algums tópicos do filme que gerariam mais material. Faltou um pouco de qualidade dentro de alguns efeitos especiais, onde se vê algo de irreal. 

Nota:
 (4/5)


Jogos, trapaças e dois canos fumegantes
(Por Bruno Gutierrez)

Quatro amigos (Eddy, Tom, Bacon e Soap) querem ganhar dinheiro rápido. Eles arrecadam 100 mil libras para entrar em um jogo de cartas comandado por Harry, 'o machado'. Eddy é o escolhido para representar o grupo devido a sua habilidade com cartas. Entretanto, Harry trapaceia e, vence a partida. Eddy sai do local devendo 500 mil libras. Agora os amigos terão uma semana para quitar a dívida ou Eddy e seus amigos perderão um dedo por cada dia de atraso no pagamento. A partir daí, começa uma corrida desesperada para reunir as 500 mil libras a tempo.

O que eu gostei
O filme consegue unir diversos núcleos para formar uma história. O diretor Guy Ritchie conta ao mesmo tempo, pelo menos, outras cinco histórias paralelas aos quatro amigos. A interação entre as diversas personagens torna o filme dinâmico e complexo. Com o passar da história, o espectador consegue ir ligando os pontos.

O que não gostei
O longa-metragem uma a ferramenta de flashback constantemente, tal como fez Quentin Tarantino em 'Bastardos Inglórios', artifício que uma hora cansa. Apesar de não comprometer o filme, existem algumas atuações fracas.
Nota:
 (3/5)


O último rei da Escócia
(Por Bruno Gutierrez)

Nicholas Carrigan (James McAvoy), um médico escocês, sorteia um país para viajar e trabalhar. Ele acaba indo para Uganda. Enquanto está em uma estrada, acaba ajudando Idi Amin Dada (Forest Withaker), famoso ditador que governou Uganda entre 1971 e 1979, em um acidente. O fato faz Amin Dada o chamar para trabalhar com ele e, aos poucos, Carrigan se torna médio pessoal e conselheiro do ditador.
O que eu gostei
Forest Withaker é um verdadeiro monstro neste filme. Atuação tão perfeita que lhe rendeu premiações de melhor ator no Oscar e Globo de Ouro. Longa-metragem é muito realista e consegue transmitir bem, utilizando imagens até chocantes, sobre o que foi Idi Amin Dada e o seu governo em Uganda.

O que não gostei
Diferente de quando interpretou Charles Xavier em "X-Men: Primeira Classe", James McAvoy ficou devendo nesse filme. O final do filme foi algo que não me agradou. Após diversos momentos tensos ao longo da película, os últimos minutos são fracos.

Nota:
 (4/5)

Indicações de suspense, ação e drama essa semana. Já assistiram algum desses?

Um comentário:

  1. Adorei!! Aproveita que está rolando um sorteio no meu blog, são 15 prêmios ao total, participa do sorteio.

    Visitem o meu blog: (tem um post novo muito especial):

    www.esmaltescoloridosdadeli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo