16 de setembro de 2011

Na claquete...

Olá queridos leitores e leitoras! A pedido da Lay, eu, Bruno Gutierrez, estarei assumindo a responsabilidade de postar as dicas de filme definitivamente. Então, não precisarei mais me apresentar sempre. Mas, ela não fugirá assim tão fácil e também dará as dicas dela. Afinal, é difícil eu assistir alguns filmes, por exemplo, comédia romântica, e esse espaço não pode sobreviver só com outros tipos de películas.
Essa semana foi corrida, então, ao invés das três indicações de costume, serão só duas. Então, vamos as dicas?


O segredo dos seus olhos
(Por Bruno Gutierrez)

Em 1999, após se aposentar, o ex-oficial da justiça argentina Benjamín Espósito decide escrever um romance para passar o tempo. Ele escolhe o 'caso Morales', o qual ele investigou em 1974, para ser a base do livro. No entanto, reviver a história fará com que ele se lembre não só sobre tudo o que aconteceu na investigação, mas também trará o passado pessoal à tona.

O que eu gostei
A atuação de Ricardo Darín como Espósito é muito boa. Apesar de ser um drama policial, o filme conta com momentos divertidos, devido a linguagem dos personagens. A história prende a atenção até o final. Vencedor do Oscar de 2010 por melhor filme estrageiro.

O que não gostei
Há algumas situações no longa-metragem que eu não concordei. Mas é uma revolta mais de espectador do que de crítico. Afinal, no momento certo, você acaba tendo as respostas do porquê isso ou aquilo ocorreu.

Nota:
 (4/5)



Repórteres de guerra
(Por Bruno Gutierrez)

No início da década de 90, durante o Apartheid na África do Sul, existem dois grupos de negros lutando um contra os outros. ANC, liderada por Nelson Mandela, e os Inkatha. Durante anos de conflitos sangrentos, um grupo de quatro fotógrafos se destaca por estarem no meio das batalhas. Eles são apelidados de 'The Bang Bang Club'. Baseado em fatos reais.

O que eu gostei
A realidade do filme é algo que impressiona. Por diversos momentos as cenas mostradas chocam. Pensar que aquilo realmente aconteceu faz você imaginar o quanto corajosos (ou loucos) eram os quatro. Obviamente, a fotografia do filme é muito boa e a dinâmica da narrativa faz com que o longa-metragem passe muito rápido, sem você notar as quase duas horas.

O que não gostei
A trilha sonora do filme foi algo que deixou a desejar. Eles eram chamados de 'The Bang Bang Club' por estarem no meio dos tiroteios, não por participarem de um filme de faroeste americano. Por estarem na África, creio que deveria ser mais abordada a música local. Sem contar que tem uma cena que é puro comercial da Coca-Cola, totalmente desnecessária.

Nota:
 (4/5)

Indicações de policial e drama essa semana. Ja assistiram algum desses?

Um comentário:

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo