9 de setembro de 2011

Na claquete...

Olá queridos leitores e leitoras! Enquanto a Lay segue com as dificuldades técnicas, eu, Bruno Gutierrez, sigo postando as dicas de cinema desta semana. Como o tempo tem estado corrido, irei falar sobre três filmes que assisti recentemente.
Então, vamos as indicações?



X-Men: Primeira Classe
(Por Bruno Gutierrez)
Durante a Guerra Fria entre Estados Unidos e Rússica, o ex-membro do partido nazista e mutante Sebastian Shaw planeja criar a terceira guerra mundial. Para evitar uma nova catástofre, o governo norte-americano contrata Charles Xavier para formar um grupo de mutantes que possa impedir os planos de Shaw e salvar o planeta de uma nova guerra.

O que eu gostei
O longa consegue contar com detalhes as histórias dos mutantes mais famosos da série (Charles Xavier e Magneto). A inclusão de personagens como Mística e Fera, presentes nos desenhos, só enriquece mais ainda a película. É um filme que explica exatamente como se formaram os X-men e como Xavier se tornou o famoso professor X.

O que não gostei
A primeira vista, não houve algo no filme o qual não gostei. Ele é muito rico em detalhes e em efeitos especiais. Na minha visão, é um dos raros filmes que segue a risca o que foi criados nos quadrinhos e desenhos da série X-men. Uma bela introdução a história dos famosos X-Men.

Nota:
 (5/5)



Grave Encounters
(Por Bruno Gutierrez)

'Grave Encounters' é o nome de um reality show onde uma equipe, liderada por Lance Preston, investiga locais mal-assombrados. Mas, algo deu errado na gravação do sexto episódio da série. Preston e seu time visitam o hospital psiquiátrico de Collingwood. Após ouvirem relatos de diversas pessoas, eles se trancam no local, com o objetivo de passar a noite capturando evidências. Mas coisas estranhas começam a acontecer e eles percebem que este não é apenas um prédio com assombrações.

O que eu gostei
O filme segue bem o que fazem nos programas de 'caçadores de fantasmas'. O uso da camêra quase sempre em primeira pessoa e com visão noturna, torna o ambiente assustador. A movimentação rápida das imagens deixa um clima tenso. Toda vez que a câmera abaixa dá a sensação de que algo irá acontecer. Um longa que dá para tomar sustos.

O que não gostei
Apesar da ideia do filme ser boa e ser mais tenso de que outros longas do gênero como 'A bruxa de Blair' e 'Gacy House', em alguns momentos a película abusa da criatividade e chega a parecer, em alguns momentos, um jogo de videogame no estilo 'Silent Hill'.

Nota:
 (4/5)



Thor
(Por Bruno Gutierrez)
Rebelde e indisciplinado, Thor é o príncipe herdeiro do trono do reino de Asgard. Após causar uma nova guerra contra os Gigantes de gelo, Thor é banido de Asgard por seu pai, o rei Odin, que retira os poderes do filho e o envia para a Terra. Agora, o deus do trovão terá que aprender novas lições para ser merecedor dos seus poderes e retornar a Asgard antes que o irmão, Loki, consiga dar o golpe e assumir o trono.

O que eu gostei
Os efeitos especiais do filme são muito bons, assim como o figurino que detalha bem até as armaduras dos guerreiros de Asgard. Para quem conhece os quadrinhos, Thor faz parte de 'Os Vingadores' e o longa faz referência a Tony Stark, o Homem-de-ferro, outro participante do grupo, achei interessante ligarem as histórias já que o filme 'Os Vingadores' estreia em 2012. Dica: Assista até após os créditos finais.

O que não gostei
Não gosto muito do estilo de super-herói indestrutível. Por isso, sempre preferi Batman ao Super-homem. O Thor, quando está com os poderes de deus do trovão, é virtualmente indestrutível, dá porrada em todo mundo e raramente é atingido. Exceção feita as lutas principais do filme, afinal, um herói que vence um duelo contra o vilão sem tomar um soco nunca existiu.

Nota:
 (4/5)
 
Indicações de ação, terror e aventura essa semana. Ja assistiram algum desses?

2 comentários:

  1. Confesso que não vejo muita graça nesse filme!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo