2 de setembro de 2011

Na claquete...

Olá queridos leitores e leitoras! Novamente eu, Bruno Gutierrez, sigo com os posts cinematrogáficos do blog enquanto a internet não retorna para a Lay. Mas, desta vez, teremos duas indicações da Lay e uma minha.
Então, vamos as dicas?



                                           

Água para elefantes
(Por Laysa Oliveira)
Ele, Jacob, um veterinário quase formado; ela, Marlena, uma ilustre artista de circo. Devido à uma fatalidade que acontece na vida dele, eles se encontram. No começo, o marido dela, August, o contrata para cuidar dos animais do circo, porém devido a crise financeira do circo e a recente compra de uma elefanta, ele acaba sendo treinador. Isso une o casal cada vez mais,porém ela é casada, e possui um marido altamente ciumento.

O que eu gostei
História bem interessante, diferente das da atualidade. Mostra como era os maltratos aos animais de circo na época. Romancinho básico e bom. O final foi bem bom, bem digno eu diria.

O que não gostei
A parte que a elefanta apanha,ok, tinha que demonstrar, mas mesmo assim, não gosto, nem quando é falso. Gosto de ambos os atores, mas juntos não achei que teve uma química 100%.

Nota: 
 (3/5)


                                            

Sobrenatural
(Por Laysa Oliveira)
Pai mãe e filhos se mudam para uma casa nova, e na primeira noite um dos meninos foi conhecer o sótão e ao dormir entra em coma misteriosamente. Os pais vão em vários médicos, porém nenhum descobre o verdadeiro motivo. A mãe então começa a ver espíritos pela casa, e a família resolve mudar de casa. Contudo os espíritos vão junto, assim eles descobrem que existe ligação entra o coma inexplicável do menino e os espíritos ficarem com eles para onde eles vão.

O que eu gostei
Típico filme de suspense/terror com todos os clichês necessários, porém isso foi bom, conseguiram colocar da forma correta, e fazer 99% dos espectadores se assustarem, e logo no começo ficar com aquele medo. História interessante, e diferente, ao menos eu achei. Nunca tinha visto os espíritos mudarem junto com a família, quer dizer que o problema não é a casa (tema abordado em muuuitos filmes) mas sim a família mesmo. E a atuação da mãe, foi espetacular.

O que não gostei
Ok, o que foi aquele final? Como fazem um filme tão bom, interessante, que até da um medinho, e colocam um final daqueles? Poderia ter sido muito melhor.

 Nota:
(4/5)


                                           

O Ritual
(Por Bruno Gutierrez)
Um jovem padre norte-americano, Michael Kovak, é enviado para um curso de formação de exorcistas, no Vaticano. Cético, ele não acredita em possessão demoníaca, creditando os eventos à distúrbios psicológicos. Mas, após conviver com o veterano padre Lucas Trevant, Kovak começa a ter experiências que colocam em dúvida o cetismo e a crença em Deus e o demônio. Baseado em fatos reais.

O que eu gostei
Mais um trabalho de Anthony Hopkins (padre Lucas) que consegue transformar papeis coadjuvantes em grandes atuações. Destaque para a jovem atriz Marta Gastini, como Rosaria. Apesar de ser um filme de suspense, deixou a parte de apenas aterrorizar em segundo plano e faz o espectador refletir sobre os mesmos questionamentos do padre Michael Kovak.

O que não gostei
Num filme baseado em fatos reais e que trata de exorcismo, não existe espaço para um romance. A tentativa de tentar criar um entre Kovak (Colin O'Donoghue) e a jornalista Angeline (Alice Braga) acaba não encaixando muito bem com o contexto da história.

Nota:
(4/5)

 Indicações de drama, suspense e terror essa semana. Ja assistiram algum desses?

3 comentários:

  1. Me interessei no Sobrenatural quero ver!!!

    ResponderExcluir
  2. Ual ... amei as resenhas :)

    quero ver água aos elefantes.

    os de terror nao gosto muito.

    Aêssa Caroline do:
    belasmulheres2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Desses eu não assisti nenhum ainda! Vou pensar em indicações.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo