11 de setembro de 2011

Coisa de Macho: TPM

E venho com mais uma novidade aqui no blog, uma coluna onde os homens poderão dar o seu pitaco sobre comportamentos femininos, sabe aquelas coisinhas que sempre queremos saber deles, pois bem o blog trouxe uma brecha para entendermos um pouco da mente maligna dessa espécie. Serão três colunistas :

Rafael Groppa: Sensível e seco ao mesmo tempo, porém sincero, adora escrever, mora em São Paulo e é formado em ciências da computação.

Bruno Gutierrez: Acho que ja viram esse por aqui, ele vem dando dicas de filmes e agora mostrará o que pensa, mora em santos , formado em jornalismo , tagarela e espontâneo.

Rafael Ribeiro: Tem um blog de contos e poesias, ja curso alguns anos de biologia , mas sua paixão é por Letras, criativo e realista ao mesmo tempo e mora em São Paulo também.

Com um tema por semana , a estréia fica por conta da bendita  TPM - O que pensam
Bom! Então sejam bem vindas a todo domingo com a nova coluna Coisa de Macho




Rafael Groppa:

Definição científica: desordem neuropsicoendócrina com sintomas que afetam a mulher na esfera biológica, psicológica e social. Assim como todo homem, já sofri deste mal de diversas formas sem ao menos ser uma mulher. Cada uma reage de uma forma diferente e, na minha opinião, temos que saber lidar com isso.Mas qual é a melhor forma? Com certeza, se você conhecer bem a mulher com quem convive fica fácil resolver este problema. Você saberá o que pode ou não fazer e como lidar com as diversas situações que esta “sigla” pode trazer.
Por fim, recomendo que, mais do que entender a mulher, você fique ao lado dela procurando ajudá-la, fazendo com que esse período instável seja o menos perturbador possível. Pelo menos é assim que eu faço =)

Bruno Gutierrez:

A TPM é um caso sério. Para nós, homens, é a grande fase da paciência. São dias em que temos que virar praticamente um monge budista para suportar as constantes mudanças de humor das mulheres. Elas ficam com raiva do mundo e, por pura diversão, descontam em nós. depois de uns 10 minutos em que explodem e transformam qualquer coisa no "Fim do mundo", choram, ficam tristes, pedem desculpas. Nessa hora eu penso: " é amigo, tem que gostar muito para aturar isso todo mês". Mas, na verdade, acho que em algumas situações, a TPM é usada somente como desculpas para mulher infernizar um pouco a nossa vida e depois ter em que colocar a culpa. Agora, tente você homem explodir com elas depois de um dia estressante? Com certeza, elas não terão a mesma paciência. Fato.

Rafael Ribeiro:

Por mais que eu seja ignorante na questão da TPM, suponho que ter cólicas seja algo extremamente desagradável. Principalmente quando são recorrentes. Claro que algumas moças usam a tensão como uma desculpa para serem implicantes, mas sinceramente não acredito que sejam todas. Existem pessoas que se aproveitam da bondade alheia, mas não são todas. Mas não estamos aqui para discutir a natureza humana.
Sinceramente não sei o que é uma menstruação, e para falar a verdade, não faço questão nenhuma de saber. Suponho – com minha vã consciência masculina – que seja horrível, logo a certeza de que as cólicas estão chegando deve ser angustiante. Dizer algo além disso, é com certeza presunção.

Polêmicos ou não, oque acharam?
Deêm suas respostas para eles hehe.

4 comentários:

  1. Oi! Adorei a iniciativa! Super engraçado!
    Amei!
    Tem sorteio de uma paleta de 180 cores lá no blog!
    Beijos
    Maih Ferreira

    http://ithecloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie linda, vim conhecer seu cantinho, adorei e to seguindo, seria um prazer ve-la seguindo lá tbm.. bjus
    http://mmoniquebelezaeestilo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. muito legal, gatenhos eles neh? KKK http://florbrilhante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Supernovidade, e temos o lado deles...

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo